Lembram que um tempinho atrás veio à tona aquela discussão sobre o Brasil ser um estado Laico, mas que no entanto as cédulas de real possuem uma mensagem que enaltece a Deus? Pois é, isso foi levado ao extremo e novas notas foram produzidas com a frase célebre sendo substituída por “Goku seja Louvado”. O responsável pela alteração perdeu o emprego. Ou pelo menos foi isso que correu na internet, e alguns portais grandes (melhor não citar nomes para não ficar feio) chegaram a publicar a notícia falsa, mas depois apagaram para apagar a gafe.
Não foi a primeira vez que o herói de Dragon Ball Z ascendeu ao status de divindade no mundo real. Uma outra brincadeira que rolou no ano passado foi o evento combinado por Facebookdenominado “Marcha para Goku” na qual milhares de pessoas confirmaram presença. Pois é, lembrem-se que a ameaça do fim do mundo previsto no calendário Maia estava mexendo com a cabeça de todo mundo e para muitos a única esperança da humanidade seria realizar um Genki Dama – golpe que requer a união de diversas pessoas de coração puro para ser executado.
Para quem não ficou sabendo, apesar da brincadeira online alguns gatos pingados deram as caras no vão do MASP. O resultado? Estamos vivos, né? Se a sua e a minha sobrevivência se deve a eles, nunca saberemos, pois não estávamos lá. Uma coisa é certa, definitivamente estão querendo que Goku seja promovido a um deus.
Fica a pergunta: divindade ou diva?