terça-feira, 23 de julho de 2013

Reveladas novas informações sobre as funções do Xbox One

Desde o anúncio do Xbox One, ficamos sabendo de diversas funções interessantes do console, como o sistema de transmissão de vídeos e a interatividade com o Smartglass. A grande maioria dessas novidades, no entanto, não teve informações aprofundadas. Felizmente, Major Nelson aproveitou a Comic-Con 2013 em San Diego para finalmente revelar mais sobre algumas das características do aparelho.

Gravação e compartilhamento

Em entrevista à IGN, Major Nelson começou falando sobre o mecanismo de upload. O sistema funcionará de maneira semelhante à do PS4, gravando simultaneamente os últimos minutos de sua jogatina e permitindo o compartilhamento de dados.
A diferença aqui é que, no lugar de guardar os últimos 15 minutos, o Xbox One guarda os últimos 5 minutos de todos os games que você jogou, armazenando-os localmente. Caso você diga “Xbox record”, o aparelho separa os últimos 30 segundos de jogatina para serem compartilhados online.

Kinect turbinado

Sabe aquela dor de cabeça de ter que mudar as configurações de um game sempre que você passa seu controle para um amigo? Pois bem, parece que isso não vai acontecer no Xbox One. Isso porque o Kinect será capaz de reconhecer a pessoa que está segurando o controle, carregando o perfil daquele jogador automaticamente.
Reveladas novas informações sobre as funções do Xbox One(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Por falar em Kinect, vale comentar que ele vai estar muito mais poderoso em seu novo modelo. Em comparação à versão original, capaz de rastrear apenas 20 pontos do seu corpo, a câmera do Xbox One terá dez vezes mais resolução, a ponto de perceber os detalhes de sua expressão e reconhecer todos os seus dedos. E, para a alegria de quem mora em espaços apertados, ele funciona mesmo a menos de três metros do aparelho.
Essa grande melhoria de resolução trouxe outra novidade interessante: seu rosto agora pode ser mapeado pelo Kinect, para então ser usado em modelos de personagens dentro do game. Isso, na verdade, não se limita apenas à sua face – o console também analisa sua leitura biométrica e altera o avatar de acordo, além de identificar expressões e passá-las diretamente para o jogo.

Marcando a jogatina em grupo

Apesar de já sabermos muito sobre o sistema de interação do Smartglass, Major Nelson trouxe um uso interessante para o mecanismo: você poderá usá-lo para marcar uma sessão de jogatina multiplayer com seus amigos sem ter que abrir o game no console.
Assim, basta enviar os convites e esperar todos estarem prontos enquanto você faz algo diferente ou mesmo se aventura em outro título. Quando os outros estiverem prontos, você vai receber um aviso para entrar no game.
Mas e quanto à pergunta que todos mais querem saber: quando sai o Xbox One? Infelizmente, Major Nelson disse que não pode revelar isso, mas informou que mais informações devem aparecer no fim do verão americano.

Nenhum comentário: