Lembro-me de quando “Como Treinar Seu Dragão” estreou, em 2010, e surpreendeu o público, que parecia não esperar muito da animação. De repente, até quem não gostava de animação (como pode, não é mesmo?) estava apaixonado pela história de Soluço e Banguela. No final das contas, a adaptação dos livros de Cressida Cowell foi indicada a dois Oscars e ganhou 19 outros prêmios.
Com o grande sucesso do filme, agora a DreamWorks está investindo em uma sequência, “Como Treinar Seu Dragão 2” já teve um teaser, com uma cena de aventura completa, e umcartaz bonitão divulgados neste ano. Já na manhã de hoje, o primeiro trailer da animação de Dean DeBlois foi divulgado!
Desta vez, veremos Soluço cinco anos depois do primeiro filme, agora a corrida de dragões se tornou o principal esporte de sua ilha. Além disso, o menino continuará se aventurando ao lado do dragão Banguela, com quem descobrirá uma caverna de gelo habitada por dragões selvagens e um misterioso Domador de Dragões. A dupla se verá em meio a uma batalha pela paz.
O que mais surpreendeu no primeiro trailer de “Como Treinar Seu Dragão 2” foi que uma nova personagem será dublada por Cate Blanchett, dá só uma olhada!

 
A animação chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de junho de 2014.