terça-feira, 28 de janeiro de 2014

1 bilhão de smartphones foram vendidos em 2013

1 bilhão de smartphones foram vendidos em 2013
(Fonte da imagem: Shutterstock)
Novos dados do IDC, instituto de pesquisa e análise de mercado, revelam que o segmento de smartphones está muito longe — muito longe mesmo — de qualquer ameaça de crise. Apesar de algumas marcas verem as suas fatias de consumo sendo reduzidas e outras não conseguirem encaixar seus aparelhos na estrutura mundial, a grande verdade é que os celulares inteligentes estão cada dia mais presentes no mercado.
A maior prova disso está no resultado do relatório anual da IDC. Segundo o instituto, somente em 2013 foram vendidos mais de 1 bilhão de smartphones — um aumento de 38,4% em relação aos 725 milhões de 2012. Vale dizer que isso tudo representa um total de 55,1% de todo o mercado de telefones móveis, que chegou à marca de 1.821 bilhão de dispositivos vendidos no ano passado.
Quanto às principais empresas do mercado de smartphones, não há grandes surpresas para ninguém. A líder continua sendo a Samsung, que chegou à marca de 313,9 milhões de aparelhos vendidos (representando 31,3% do mercado). Na segunda posição surge a Apple, com 153,4 milhões de dispositivos (15,3%), seguida pela Huawei, que vendeu 48,8 milhões de unidades (4,9%). Na sequência, ainda aparecem a LG (4,8%) e a Lenovo (45,5%).
1 bilhão de smartphones foram vendidos em 2013(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)
O IDC ainda cita a ZTE como uma empresa que está próximo das cinco maiores, sugerindo que a indústria chinesa está cada vez mais presente no mercado — e não apenas nas lojas asiáticas. Será que em 2014 os resultados da indústria de smartphones vão ser ainda maiores? A grande expectativa é que o segmento de smartphones consiga parcelas maiores do que os 55,1% do total de telefones móveis. Quais são as suas apostas?

Nenhum comentário: