quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Anime Saint Seiya Omega pode acabar em março no Japão

omegaheaderEpisódio 97 provavelmente é o último da série.
A Bandai aparentemente confirmou de forma indireta que o anime de Saint Seiya Omega está em seus dias finais. Isso porque a empresa que é responsável pelos DVDs da série anunciou que o box chamado de “Volume Final” lista o episódio 97 como o último da série dos novos cavaleiros. Com isso o anime terminaria no dia 30 de março no Japão e daria sua vaga para alguma estreia na temporada de abril. Vale lembrar porém que Omega atualmente se encontra em seu segundo arco que foi iniciado no episódio 52 da série. Na época, a Bandai também anunciou que o box com o episódio 51 seria o último do anime, mas em seguida a segunda temporada foi confirmada e a exibição continuou normalmente. Resta saber se dessa vez o fim é definitivo ou teremos um terceiro arco de Omega.
Saint Seiya Omega é uma continuação da saga clássica. A história começa com Saori, a eterna deusa Athena, segurando em suas mãos um bebê. Ela sofre um ataque surpresa do primeiro vilão da série, Mars, que quer a qualquer custo acabar com a deusa. Seiya aparece para salvar a deusa vestindo a sagrada armadura de ouro de Sagitário. Mars é derrotado por Seiya, mas antes de ir deixa uma “lembrancinha” para a deusa. Treze anos se passam e Kouga, o bebê que Saori segurava em seus braços, está sendo treinado para se tornar um cavaleiro com nada mais, nada menos que Shina. Porém Kouga acha que não vai conseguir se tornar um cavaleiro e é extremamente desanimado nos treinos por isso. Mas um fato pode mudar sua vida: o objeto deixado por Mars no passado desperta, e o próprio Mars aparece para atacar Saori e Kouga que estavam conversando naquele momento. Nesse momento Kouga descobre que ela é a deusa Athena e ao vê-la sendo atacada por Mars desperta seu poder como cavaleiro de bronze de Pegasus, lembrando todos os ensinamentos do cavaleiro de sagitário Seiya. É a partir daí que a história começa, com Saori recrutando um novo grupo de jovens guerreiros para se tornarem os cavaleiros de bronze e protegê-la do mal maior que está por vir com Mars.
O anime de Saint Seiya Omega começou a ser lançado em DVD no Brasil pela PlayArt mas ainda não tem previsão de estreia em nenhum canal de televisão. Apesar de ser parte da franquia de Cavaleiros do Zodíaco, a série não passa pela aprovação de parte do fandom.

Nenhum comentário: