domingo, 19 de janeiro de 2014

Assistente de voz Cortana deve chegar em abril para o Windows Phone

Segundo informações postados pelo pessoal do MSFTNerd, o assistente de voz Microsoft Cortana deve ser lançado para o Windows Phone em algum momento do mês de abril deste ano.
Cortana Halo comando de voz windows phone microsoft
O novo comando de voz que a Microsoft está desenvolvendo deve substituir não só o atual TellMe usado no Windows Phone, como também deve ser incorporado ao Xbox, Windows e quem sabe até mesmo ao Bing. Informações dizem que inclusive até o app do Bing para o iOS da Apple terá o Cortana integrado.
Jen Taylor, dublado da personagem Cortana em Halo
Jen Taylor
No caso do Windows Phone a dublagem do comando de voz será feita pela atriz Jen Taylor (a esquerda), que é a mesma pessoa que já fez a dublagem da personagem Cortana na franquia Halo para Xbox.
Essa liberação em abril deve ocorrer inicialmente apenas nos EUA na forma de uma versão Beta apenas para desenvolvedores. Espera-se que tudo isso ocorra durante a Conferência Build 2014.
A expectativa é que o assistente Cortana suporte comandos como: “… será que vai chover hoje?” ou ainda “… como faço para chegar ao Shopping Eldorado?” e assim por diante.
Fontes: MSFTNerd  

Nenhum comentário: