quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ASUS lança tablet com Windows e Android na CES 2014 e nós testamos [vídeo]


Se você fosse escolher um tablet híbrido, iria preferir Windows ou Android como sistema operacional?
Pois agora você não precisa mais sofrer com esta dúvida. Durante a CES 2014, a ASUS anunciou o Transformer Book Duet TD300, que traz ambos os sistemas operacionais para que você possa utilizar aquele que mais fizer sentido no momento.
O hardware da máquina é poderoso. O processador é um Intel Core i7 com acelerador gráfico integrado Intel HD 4000 e 4 GB de memória RAM. Segundo a ASUS, esse equipamento pode ser até duas vezes mais rápido que tablets baseados em processadores ARM.
A tela Full HD de 13,3 polegadas é construída com tecnologia IPS, o que garante a qualidade de imagem. Os sistemas operacionais instalados são o Windows 8.1 e o Android é o 4.2.2. O armazenamento é variável, e pode chegar até 128 GB no modelo mais poderoso. A vantagem é que o dock pode ter um disco de até 1 TB para armazenar os seus dados.
ASUS lança tablet com Windows e Android na CES 2014 e nós testamos [vídeo](Fonte da imagem: Tecmundo)

Mas isso funciona mesmo?

É realmente difícil acreditar, em um primeiro momento, que ter um tablet com dois sistemas operacionais possa ser funcional. O incrível de tudo é que sim, é muito prático e realmente dá certo. A troca de sistemas é praticamente instantânea, bastando pressionar um botão para alternar entre eles com a mesma facilidade que você alterna entre programas no seu desktop.
O dock com teclado transforma o equipamento em um notebook tradicional e não deve nada aos modelos mais comuns, o que certamente ajuda deixar o sistema ainda mais atraente.
A qualidade de imagem é muito boa, assim como a resposta aos compandos de toque. Tudo é muito bem ajeitado, tanto no Windows quanto no Android. Para completar, o teclado também é muito bom.
ASUS lança tablet com Windows e Android na CES 2014 e nós testamos [vídeo](Fonte da imagem: Tecmundo)
Resumindo: o ASUS Transformer Book Duet TD300 é o equipamento perfeito para quem não consegue se decidir entre um sistema operacional e outro, mas também serve muito bem para aqueles que buscam aumentar a sua praticidade e ganhar agilidade no trabalho.

Nenhum comentário: