quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nobuhiro Watsuki trabalha em spinoff de vilões de Rurouni Kenshin

kenshinOlha que a ideia pode ser interessante.
Para Nobuhiro Watsuki, sua oba máxima Rurouni Kenshin é eterna. E isso parece cada vez mais evidente em seus últimos trabalhos. Em um evento realizado nos Estados Unidos, sua esposa, Kaworu Kurosaki, revelou que o autor está nesse momento trabalhando em mais uma série relacionada a Rurouni Kenshin – dessa vez uma saga totalmente voltada para os vilões da série. Podemos dizer que será uma espécie de “Gaiden” de alguns personagens marcantes na tropa inimiga de Kenshin e companhia. Ainda não existe uma data e nem mesmo uma revista certa para confirmar o lançamento da história, mas Kaworu admitiu que seu marido já está botando os planos em andamento, portanto em breve deveremos ter mais notícias relacionadas.
Nos últimos anos Rurouni Kenshin tem voltado de forma intensa para a mídia japonesa. Além de episódios especiais e sua adaptação para o cinema (que em breve terá a segunda parte), Watsuki também planejou um mangá alternativo da série nas páginas da Jump Square em 2012. O mangá continua sendo um dos mais queridos da história da Jump e do Japão, além da grande fama internacional, inclusive no Brasil onde o mangá vem sendo relançado em edição especial pela editora JBC desde 2012.
Desde que Watsuki concluiu Rurouni Kenshin, nenhum de seus trabalhos conseguiram o mesmo grau de notoriedade e muito menos de satisfação própria para o autor. Buso Renkin (que até chegou a ganhar um anime, mas nunca foi das obras mais adoradas pelo próprio mangaká) e Embalming (que sofre com as paralisações por conta dos trabalhos paralelos) não são os hits que o mestre de Eiichiro Oda gostaria de ter emplacado. Mesmo assim, a chance de um bom material com personagens já consagrados de Rurouni Kenshin é uma probabilidade alta, já que bons vilões e personagens antagonistas é o que não falta na saga do Retalhador. Shishio, Enishi e outros que o digam.

Nenhum comentário: