quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nokia vendeu mais de 30 milhões de Lumias em 2013, mais que o dobro de 2012

Nokia vendeu mais de 30 milhões de Lumias em 2013, mais que o dobro de 2012


A Nokia apresentou seus resultados para seu último trimestre fiscal de 2013 registrando lucros de US$ 556 milhões, tendo arrecadado no total do período US$ 4,77 bilhões. Esses números foram acompanhados dos resultados de vendas de aparelhos da linha Lumia, que no ano inteiro foram de mais de 30 milhões de unidades ao redor do mundo. O resultado representa mais que o dobro das vendas de 2012, quando a marca colocou 13,3 milhões de dispositivos no mercado.
Apesar de parecerem animadores, esses números da Nokia devem preocupar a Microsoft, que começa a assumir os negócios de celulares da empresa em breve, sendo esse o último trimestre em que a finlandesa terá essa divisão em seu poder. Olhando mais de perto a quantidade de vendas durante 2013, é possível perceber que, no último trimestre, foram vendidos 8,2 milhões de Lumias, contra 8,8 milhões no trimestre anterior. Ou seja, a empresa conseguiu vender menos no período tradicionalmente muito forte por conta do Natal.
De qualquer maneira, os próximos resultados da divisão mobile da Nokia devem ser apresentados pela Microsoft em alguns meses e, com isso, poderemos saber como realmente está o mercado para aparelhos com Windows Phone, hoje dominado pela fabricante finlandesa.
FOnte: Nokia, The Verge

Nenhum comentário: