Como hoje foi o dia da divulgação dos indicados ao Oscar deste ano, ontem foi dia do anúncio de outro prêmio importante (na verdade, não) para a indústria cinematográfica: o dos indicados à Framboesa de Ouro.
A Framboesa de Ouro, para quem não conhece, é uma premiação que parodia o Oscar, ao entregar troféus para os piores filmes, atores, diretores e roteiros do ano.
É uma ideia interessante, mas, no fim, a premiação acaba sendo pouco inspirada por sempre escolher filmes universalmente odiados, que todo mundo já detonou em críticas, veículos midiáticos ou redes sociais, mesmo.
Dito isto, os filmes escolhidos podem ser óbvios e alvos fáceis, mas eles são repletos de momentos que mais do que justificam a indicação ao título de pior do ano. A lista completa dos indicados à Framboesa de Ouro pode ser vista aqui.
No post de hoje, vamos nos juntar a esse festival de chutar cachorro (quase) morto e mostrar alguns dos momentos mais bizarros dos campeões de indicação à Framboesa deste ano, para ilustrar por que eles foram considerados tão ruins.
“Gente Grande 2“
O que é: A continuação da comédia basicamente sobre Adam Sandler e um grupo de amigos fazendo m*rda na frente das câmeras e esperando que as pessoas riam.
Total de indicações: 6. Pior filme, pior continuação, pior elenco, pior ator (Sandler), pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior diretor e pior atriz coadjuvante (Salma Hayek).
Momento mais bizarro: O filme abre com um alce (ou cervo, ou sei lá, não conheço muito bem animais silvestres. Me processem) invadindo o quarto de Adam Sandler e urinando uma piscina na cara dele. Em seguida, o alce invade o banheiro, onde o filho de Sandler está se masturbando, e faz o mesmo com ele. Sério.
Para quem não acredita que aconteceu, eu tenho o vídeo (em péssima qualidade) para provar:

“Para Maiores”
O que é: Um filme composto por vários esquetes mais curtos de comédia~, quase todos protagonizados por atores talentosos e conhecidos – provavelmente porque algum dos produtores sequestrou as famílias de todos eles.
Total de indicações: 6, incluindo pior roteiro, atriz coadjuvante (Halle Berry e Naomi Watts), filme e elenco.
Momento mais bizarro: o filme inteiro é como uma colagem de “piores”, “mais escatológicos” e “mais bizarros” momentos.
Tente escolher o que é pior: Hugh Jackman vivendo um cara com testículos no pescoço, um grupo de executivos criando uma versão do iPod que é igual a uma mulher nua, adolescentes tentando fazer sexo com esse iPod e sendo mutilados no processo, Halle Berry fazendo guacamole usando apenas um de seus seios… Sério, não existe como escolher.
(tradução: “1…2… Você c*garia em mim?” — o que o filme acha que o público está pedindo.)
“Depois da Terra”
O que é: A ficção científica dirigida por M. Night Shyamalan, co-estrelada por Will Smith, que deu o papel de protagonista, provavelmente de presente de aniversário ou algo do tipo, para seu filho, Jaden. O filme acompanha a volta acidental de um pai e seu filho à Terra, um milênio depois de a humanidade ter sido forçada a abandoná-la.
Total de indicações: 6, incluindo pior filme, roteiro, elenco e pior ator para Will e Jaden Smith.
Momento mais bizarro: Jaden e sua súbita capacidade mágica e inspiradora de não sentir mais medo.
(tradução: “Você precisa se dar conta de que o medo não é real.”)
E Will Smith e sua photoshopadíssima face, no pôster do filme.
De verdade, quem são esses bonecos de cera?
“O Cavaleiro Solitário”
O que é: A história das aventuras de um homem da lei e seu ajudante nativo americano, vivido pelo definitivamente-não-nativo-americano, Johnny Depp.
Total de indicações: 5, incluindo pior filme, pior roteiro, pior diretor, pior plágio e pior ator, para Depp.
Momento mais bizarro: Johnny Depp ter achado que este figurino era uma boa ideia.
E o momento em que alguém achou boa ideia arrastar uma história sobre um personagem do qual quase ninguém se lembra por duas horas e meia.
Fonte:PoP-Cinema