sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resident Evil (O Reboot )

Resident Evil  quando foi lançado chegou como um jogo survivor, dificilmente você encontrava munição e tinha uma grande probabilidade de seu coração parar quando um zumbi saia do nada e grudava em você, de fato, Resident Evil 1 foi um sucesso estrondoso!

Imagem

Em 1998 chega Resident Evil 2, o game foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram sua atmosfera, configurações, gráficos e áudio. Seus controles, dublagem e sistema de inventário receberam críticas positivas. Anos depois de seu primeiro lançamento, Resident Evil 2 foi incluído em várias listas dos 100 melhores jogos.

Imagem

Aaaah o Resident Evil 3: Nemesis, o game que chegou em 1999 deixou muitas crianças sem dormir, foi completamente assustador e revolucionário, Resident Evil 3: Nemesis fez tanto sucesso que o enredo do jogo foi usado depois como base do filme Resident Evil: Apocalypse.

Imagem

Até que em 2005 chegou o game que mais revolucionou a série, Resident Evil 4, gráficos impecáveis para a época em que foi lançado foi o centro da crítica positiva, jogabilidade perfeita, o game começa como uma continuação dos anteriores, e o jogador assume Leon S. Kennedy. A crítica não só elogiou como também criticou pelo fato de perceber que a série começou a tomar um caminho diferente do survivor, munições fáceis de serem encontradas, "zumbis" super poderosos, tudo isso revoltou um pouco também os fãs da série.

Imagem

Resident Evil 5, Capcom anuncia: "Resident Evil 5 será um game de ação", após sua chegada em 2009 o jogo revoltou a todos aqueles que esperavam um Resident Evil ser um Resident Evil, zumbis poderosos como no título anterior voltaram, munições brotando em sua cara, assim acabou o survivor de Resident Evil.
Imagem

Em 2012 chegou o mais polêmico e fracassado jogo da série: Resident Evil 6. O jogo foi o centro das atenções de crítica negativa, várias campanhas que se entrelaçam foi a proposta mais ambiciosa da Capcom, muitos gostaram do jogo, porém mais uma vez, Resident Evil deixou completamente de ser Resident Evil, o jogo que inicialmente nasceu como um Survivor Horror passou a ser completamente de Tiro e Ação.

Imagem

Dentre todos esses lançamentos houveram vários Spin-Off's da série que não foram citados, um deles Resident Evil Revelations que nos trouxe de volta o terror. Diante do fracasso de Resident Evil 6, Masachika Kawata, o produtor da Capcom ouviu os fãs e declarou "há a possibilidade de se fazer um reboot na franquia." a tal declaração gerou muita alegria entre os fãs da franquia, até que supostamente vaza um cartaz de nada mais nada menos que: Resident Evil 7.

Imagem

A Capcom ainda não fez declarações se o cartaz é apenas um rumor ou verdadeiro, então fica a dúvida: será mesmo que haverá um Reboot de Resident Evil?

Fonte:tribo gamer

Nenhum comentário: