quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Steam Machines poderão ser modificadas", diz Alienware em nova declaração4

Sim, você poderá customizar esta Steam Machine. (Fonte da imagem: Divulgação/Alienware)
O gerente-geral da Alienware, Frank Azor, reviu algumas de suas palavras ditas nesta semana e esclareceu que as Steam Machines poderão ser personalizadas de acordo com a vontade dos consumidores — mas modificar essas máquinas não será tarefa fácil.
“Projetamos de propósito a Steam Machine da Alienware para ser menor que os consoles de última geração, então atualizar os componentes internos não será tão fácil em comparação com plataformas como a Alienware X51”, afirmou Azor.
Em declaração anterior, o executivo enfatizou que customizações não poderiam ser feitas nas Steam Machines da empresa, que serão lançadas anualmente. Os novos comentários de Azor vêm à tona justamente em função da sólida postura inicialmente adotada pela Alienware.
Vale dizer que a não atualização de hardware pode ser fatal a consumidores que valorizam uma jogatina de qualidade, sempre emparelhada às gerações recentes de componentes. Sobre isso, o gerente também posicionou-se novamente. “Permitir a atualização aos nossos clientes tem sido um dos princípios fundamentais da Alienware”, comentou Azor nesta quinta-feira (23).

Personalize um modelo "comum"

De acordo com o executivo, as estruturas das Steam Machines anuais da Alienware até poderão ser modificadas. Fazer personalizações de hardware, contudo, será um desafio devido às estreitas dimensões dos aparelhos quando comparados a outras plataformas. “Se um cliente está interessado em customizar e atualizar seu equipamento, então recomendamos o Alienware X51. Permitir um upgrade fácil foi uma das prioridades desse modelo. Ele possui acesso por meio de um único parafuso aos componentes ODD, HDD, cartões gráficos e outros”, esclareceu Azor.
Modelo Alienware X51. (Fonte da imagem: Divulgação/Alienware)
Assim, o gerente da empresa recomenda aos gamers a aquisição de um modelo “comum” e de fácil customização se a intenção for modificar a Steam Machine. “Se um jogador quer liberdade para fazer as atualizações, temos os X51. Se ele prefere um modelo menor que um console, vamos oferecer o Alienware Steam Machine”, concluiu o executivo.
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário: