terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Versão brasileira da Comic-Con acontece em dezembro!

Versão brasileira da Comic-Con acontece em dezembro!Logo da Comic-Con Experience, cuja primeira edição acontece no fim de 2014 no Brasil. (Fonte da imagem:Reprodução/Comic Con Experience)
Quem sempre sonhou em ir à Comic-Con de San Diego agora terá a chance de comparecer à versão brasileira do evento, que está programada para ocorrer de 4 a 7 de dezembro em São Paulo. A Comic-Con original reúne, sempre em julho na cidade californiana, grandes nomes da cultura pop e do universo geek para uma enorme convenção de fãs.
No evento do Brasil, denominado Comic-Con Experience, ainda não foi confirmado nenhum nome, mas a organização garante que trará artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros do mundo dos quadrinhos, do cinema, da televisão, dos games, do anime e do RPG. O evento ainda contará com exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay, entre mais atrações que serão anunciadas nos próximos meses.
Segundo Ivan Freitas da Costa, um dos organizadores desta convenção e também do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), “mais de 30 patrocinadores já garantiram presença no evento”.
“Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil”, disse Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil e diretor-geral do site Omelete, ao blog Vida Digital, da Veja.
O evento acontecerá em um espaço de 17 mil metros quadrados na Expo Imigrantes, na cidade de São Paulo. Segundo a Veja, os ingressos começam a ser vendidos em abril, mas o valor ainda não foi divulgado. Mais detalhes sobre a programação do evento saem nos próximos meses. A Comic-Con Experience já conta com perfis no Twitter e no Facebook.
E você, vai participar da nossa Comic-Con?

Nenhum comentário: