sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Xbox One supera vendas do PS4 nos Estados Unidos em dezembro

Se novembro foi o mês do PS4, dezembro foi a vez do Xbox One roubar a cena — e o coração dos consumidores. O relatório apresentado pelo NPD Group na última quinta-feira revelou que o console da Microsoft superou o concorrente em número de vendas durante o último mês de 2013 nos Estados Unidos.
Segundo dados divulgados, o One vendeu cerca de 908 mil unidades durante o período, ficando à frente de seu principal rival, cujo total de vendas não foi divulgado. Obviamente, a Microsoft não demorou em comemorar o resultado, principalmente por este ser o primeiro mês em que as duas plataformas competiram em um número igual de dias.
Além disso, a Microsoft também saiu na frente em relação à geração passada, já que o Xbox 360 também ficou na frente do PS3. Em dezembro, foram mais de 643 mil unidades.
O vice-presidente de marketing do Xbox, Yusuf Mehdi, agradeceu o apoio e o entusiasmo dos fãs, seja daqueles que já acompanham os consoles da Microsoft ou de quem está tendo seu primeiro contato com a companhia. Ele ainda prometeu que essa conquista é apenas o início e que mais jogos, inovações e conteúdos de entretenimento chegarão em 2014 para satisfazer todo mundo.

Sony responde

É claro que a Sony não iria deixar barato e logo veio a público comentar os números divulgados. Segundo ela, apesar da vitória da concorrente em dezembro, o PS4 continua na liderança se levarmos em consideração as vendas de novembro e dezembro. Este dado foi confirmado por Liam Callahan, um dos analistas de mercado da própria NPD.
Segundo o porta-voz da fabricante japonesa, Dan Race, a empresa continua na frente na corrida da nova geração graças ao entusiasmo inicial do público na época do lançamento e que o sucesso de novembro só não se repetiu no último mês devido à falta de estoque da empresa, uma vez que todas as unidades de PlayStation 4 disponibilizadas nas lojas foram vendidas.
Fonte.BJ

Nenhum comentário: