quinta-feira, 25 de julho de 2013

Confira o prólogo de Saintia Sho, novo mangá da série Saint Seiya

headersaintiashoUma série com Amazonas assumindo o controle.
Que o titio Kurumada está cansado de ganhar dinheiro em cima de Cavaleiros isso a gente já sabe. Mesmo a série não tendo o mesmo “fôlego” no Japão, a franquia ainda rende bons frutos para ele. Prova são os mangás de Lost Canvas, Gaiden, Episódio G e Next Dimension. Com o fim de Lost Canvas e Episódio G como “séries regulares”, começou nesse mês na revista Champion Red um novo mangá da série: Saint Seiya – Saintia Sho. A nova trama teve um prólogo de 10 páginas em sua primeira edição mas terá sua estreia “pra valer” somente em Agosto – com direitos a páginas coloridas e tudo mais. A arte fica por conta de Kuori Shimaki - que foi responsável pela arte de alguns mangás da franquia Gundam no Japão – e o tio Kurumada está envolvido de alguma forma no roteiro.
A protagonista da nova série é a guerreira (isso mesmo, uma amazona) chamada Sho. Ela é a representante da constelação de Equuleus, ou “Cavalo Menor”. Diferente do que havia sido imaginado ela não é a responsável pela armadura de Pegasus. Na verdade Equuleus é uma constelação vizinha do cavalo alado. Seu golpe é o “Equuleus Ryuu Sei Ken” (Kurumada sempre muito original). A história ainda contará com outras guerreiras ao lado dela, e todas são conhecidas como “Saintias”, as protetoras do santuário de Athena. O mais interessante é que a história se passa logo após a derrota de Saga de Gêmeos e antes da fase de Poseidon na saga original, se encaixando na cronologia de alguma forma – portanto não estranhem se alguns cavaleiros clássicos derem as caras por aí. Além disso, os vilões conhecidos como Dryads, são comandados por… Éris. Isso mesmo, aquela mesma que esteve em um dos filmes clássicos. Que suruba de cronologia, tio Kurumada.
O visual lembra bastante a saga clássica do anime e inclusive a armadura de Equuleus é basicamente a mesma que a de Seiya, mas com a adição de uma saia – que alguns já cogitam se servirá ou não para fanservice. Na sua introdução tivemos um pouquinho de porrada, apresentação da protagonista e alguns vultos referentes as suas companheiras. E então? O que esperar da nova fase de Saint Seiya? Apenas mais um caça-níquel? A série parece fazer a ponte de 1 mês que se passa entre a batalha do santuário e Poseidon (ou seja, o que foi ocupado por Hilda no anime) e muitos já apostam em algo curto se realmente quiserem manter a cronologia “em dia”. Interessante, de fato. Vamos ver o que sai disso tudo.
Clique no primeiro quadrinho abaixo e veja a raw do prólogo.
Postar um comentário