A saga Star Wars é uma das mais completas em todos os sentidos. Além de seis longa-metragens, produzidos em épocas bem diferentes, existe toda uma gama de brinquedos, jogos (eletrônicos ou não), livros, quadrinhos, animações… E muitos deles exploram os bastidores do que acontece nos consagrados episódios lançados para o cinema. Mas você, fã nerd que acompanha cada criação de George Lucas e companhia, sabe tudo sobre a vida de Obi-Wan Kenobi? Tudo mesmo? De uma olhada no que está saindo para completar uma lacuna na história do mestre Jedi.
Entre os mais recentes episódios das telonas, I, II, e III, em que o personagem é estrelado porEwan McGregor, e os mais clássicos IV, V e VI, vividos por Sir Alec Guiness (isso sim que é nome de respeito!), não se sabe muito sobre o que acontece com o tutor de Anakin. Isso era verdade até agora, pois John Jackson Miller está lançando um livro que trata justamente disto. O título é bem direto: Star Wars: Kenobi.
Reprodução
Nele você saberá como o jovem Obi-Wan foi se transformando no velho Ben Kenobi, mantendo sempre um olhar vigilante sobre Luke Skywalker, ensinando lições ao famigerado povo da areia, evitando o Império Galático e dando umas escapadas para curtir no bar de Mos Eisley (ok, essa última parte já sou eu quem está inventando).
Para divulgar o trabalho James Arnold Taylor, ator que faz a voz do mentor dos Skywalkers na animação da Guerra dos Clones leu um pedacinho do livro. Escute enquanto lê a passagem (em inglês).
O livro acaba de ser lançado no EUA, mas ainda não há previsão para ser publicado aqui no Brasil.
Para conhecer mais sobre o trabalho do autor clique aqui.