segunda-feira, 26 de agosto de 2013

iPhone 5S: chip A7 deve ser 31% mais rápido e pode ter arquitetura 64 bits

iPhone 5S: chip A7 deve ser 31% mais rápido e pode ter arquitetura 64 bits


Boas novidades para a próxima geração do iPhone. O âncora do canal americano Fox News, Clayton Morris, afirmou em seu Twitter que, segundo fontes, o processador A7 – que deverá equipar o iPhone 5S – será 31% mais rápido que o processador A6 presente no iPhone 5.
O A7 deverá permanecer com dois núcleos, da mesma forma que o A6. Porém, a diferença é que o processador deverá operar com a arquitetura de 64 bits, de acordo com fontes do site especializado 9TO5Mac.

Testes e A8

Entretanto, de acordo com a publicação, ainda não está claro se realmente o processador será de 64 bits. Mas é fato que a Apple testou iPhones com esta opção. Se for confirmado, a nova versão deverá ajudar o A7 no processamento de animações, transparências e outros efeitos gráficos, tornando-os muito mais suaves que nos dispositivos existentes.
Para o Analista Ming-Chi Kuo, parece que a transição para processadores de 64 bits provavelmente ocorrerá em um futuro próximo. Se a mudança não ocorrer este ano com o A7, espera-se que isso aconteça com o A8, disse Kuo.

Novo chip de controle de movimento

Segundo o 9TO5Mac, o próximo iPad de quinta geração provavelmente deverá vir equipado com o mesmo chip. Morris também afirmou que o iPhone 5S poderá contar com um novo chip dedicado ao controle de movimento, o que pode sinalizar um upgrade na câmera do dispositivo.
Devemos conhecer mais detalhes sobre o novo iPhone 5S já no próximo mês, juntamente com o iPhone 5C e o novo iOS 7, em um provável evento de imprensa agendado pela Apple no dia 10 de setembro. Os dispositivos devem chegar às lojas de alguns países no dia 20. 

Nenhum comentário: