quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Windows Phone: como mudar a região da Windows Store

Windows Phone: como mudar a região da Windows Store(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Você comprou um Windows Phone ou já tem o aparelho há algum tempo e vê alguns aplicativos interessantes, mas não os encontra na loja de apps do seu país. Isso acontece por algumas licenças de liberação de aplicativos não serem criadas ou o programa não ter sido feito para ser usado fora de uma região específica.
Só que, se você ainda tiver interesse em baixar esses apps no seu aparelho, existe uma maneira de fazer isso, alterando a região da Windows Store do seu smartphone. Os métodos são diferentes para o Windows Phone 7 e Windows Phone 8, mas não se preocupe, pois mostraremos os dois para você.

Mudando a região no Windows Phone 7

A troca de região da loja do Windows Phone 7 é um pouco mais drástica do que a do sucessor do sistema operacional, já que ela não pode ser feita diretamente pelo smartphone. Quando você criou uma conta LIVE, necessária para comprar e baixar aplicativos no seu celular com Windows Phone, certamente selecionou um país de endereço.
Windows Phone: como mudar a região da Windows Store(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Essa escolha mostra qual é a loja que você visualizará no Windows Phone. Para trocá-la, é necessário que você acesse a Ferramenta de Migração de Conta LIVE da Microsoft, clicando aqui. Feito isso, você pode escolher o país que deseja e salvar. É importante lembrar que, após ter realizado a alteração de região, você poderá alterá-la novamente somente três meses depois.

Mudando a região do Windows Phone 8

Para alterar o país da Windows Store no Windows Phone 8, o método é bem mais simples, já que tudo é feito diretamente no smartphone.
Você deve ir até as configurações do seu aparelho e selecionar “região+idioma”. Feito isso, na opção “País/Região”, selecione o país que você quer acessar. Quando você fizer a mudança, deve surgir um botão para reiniciar o telefone. Aperte nele e aguarde a reinicialização.
Windows Phone: como mudar a região da Windows StoreAmpliar(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Quando o sistema iniciar, você já poderá acessar o conteúdo de outra loja de aplicativos. Simples, não é mesmo? 

Nenhum comentário: