Pois é fãs de “Os Simpsons”… Podem preparar seus corações para uma perda importante, porque já é certo que a 25ª temporada trará um final trágico.
Quem deu a notícia foi o produtor Al Jean, em entrevista para um jornal canadense. Afirmou categoricamente que um dos personagens fixos do seriado animado que viu uma geração crescer irá bater as botas. E respeitando o estilo misterioso empregado pelo Ceifador Sinistro, Jean não disse quem seria.
No entanto também se inspirou na Mãe Diná e deu uma dica de quem será o azarado: alguém que tem como dublador um ganhador do Emmy. Então os candidatos são Homer, Bart, Marge, Lisa, Apu, Sideshow Bob, e professora Edna Krabappel. Quem você acha que levará a pior?
A notícia vem num cenário negro, pois o canal Fox cancelou neste ano a continuidade de Futurama, outra criatura de Matt Groening. E há quem diga que “Os Simpsons” também está em declínio de qualidade e popularidade, após 24 anos no ar, com 560 episódios produzidos. Será essa morte uma tentativa de dar vida nova ao clássico?
Aproveito a notícia fúnebre para relembrarmos o último falecimento de personagem permanente da animação, há 14 anos. Veja o vídeo e preste sua homenagem a Maud Flanders.