A polêmica criada em torno da notícia sobre a retirada de 27 episódios de Tom e Jerry do ar por causa da violência acabou tomando proporções gigantescas que acabaram levando oCartoon Network a se pronunciar sobre o assunto.
O canal divulgou, por meio de sua assessoria, um comunicado oficial dizendo que, por questões editoriais e para adequar o conteúdo ao público-alvo, que são as crianças na faixa dos 7 a 11 anos, dois episódios de Tom e Jerry que continham, entre outras coisas, alusão ao fumo, não seriam mais exibidos. O canal frisa que isso foi feito há 3 anos. Quanto aos atuais episódios, sejam eles clássicos ou contemporâneos, estes continuaram sendo levados ao ar normalmente.
Também foi mencionado que os episódios clássicos de Tom & Jerry também podem ser acompanhados através do canal Tooncast, dentro do bloco “Tooncast All Stars”, que vai ao ar aos sábados às 7h da manhã.
Além do comunicado, que desmente a saída dos episódios, o canal também publicou através de seu Facebook oficial, uma imagem de Tom e Jerry com a frase “Uma das perseguições mais longas da história continua e está longe de acabar. Tom & Jerry, 20 anos no ar“. A discreta resposta provavelmente foi para tentar apaziguar os ânimos inflamados do público, que protestou nas redes sociais.
Deixando a discussão de lado, o Cartoon Network também aproveitou para anunciar a chegada da nova série de Tom e Jerry (The Tom & Jerry Show) para o primeiro trimestre do próximo ano. A animação vai mostrar muito mais que a eterna rivalidade entre o gato e o rato, que vão invadir mundos de fantasia, castelos e laboratórios de cientistas malucos. A produção de The Tom & Jerry Show contará com supervisão da Warner Bros. e produção da Renegade Animation (Hi Hi Puff AmiYumi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário