
Após envolver-se em um escândalo no qual denunciou partidas arranjadas em um campeonado de League of Legends, o ex-jogador da equipe profissional AHQ Cheon “Promise” Min-Ki tentou suicídio e encontra-se internado no Busan Paik Hospital, em Seul. Promise pulou do topo de um prédio de 12 andares e caiu sobre o telhado de um centro de reciclagem, o que resultou em fraturas múltiplas por todo o corpo.

A história começou quando o rapaz postou em um fórum que sua equipe, a AHQ sulcoreana, foi criada para entregar jogos. “Quando fundamos o time, foi dito a nós que a AHQ nos patrocinou com dinheiro e computadores. Nós não sabíamos que eles nos deram só acessórios de jogos pelos direitos do nome do time”, denunciou Min-Ki.
Após entrar em contato com a AHQ de Taiwan e descobrir que eles nunca haviam doado computadores ou dinheiro para o time da Coréia do Sul, Promise diz que ele e seus colegas do time colocaram o técnico contra a parede e desvendaram seu esquema. “Nosso técnico, Noh, mentiu para nós e pegou um empréstimo para financiar nossa hospedagem, despesas diárias, computadores e até nossos salários. Ele planejava fazer apostas ilegais em partidas de eSports e arranjá-las para recuperar o dinheiro emprestado e lucrar.”
Recado de despedida
Ao fim do desabafo, Cheon Min-Ki, que nasceu em família humilde e aos 15 anos viu seu pai sair de casa, demonstra o seu desespero em não poder competir mais, uma vez que esta era sua oportunidade de vencer as dificuldades financeiras: “eu sei que poderia fazer melhor, mas graças a esses eventos, minha carreira profissional acabou. Depois de me preparar para dar o meu melhor por um ano, tudo que me restou foi um sentimento de vazio.”
“Resumindo: não estarei mais nesse mundo depois de 5 minutos”, escreveu se despedindo. “Me desculpem por isso tudo, e por não poder lhes contar tudo, mas estou partindo agora, porque não aguento mais”.

O coreano de 22 anos já saiu do coma e se recupera no setor de emergência, mas os médicos dizem que, ainda que sua situação seja estável e ele sobreviva, devem haver danos permanentes. A associação coreana de esportes eletrônicos, Kespa, está formando uma força-tarefa para investigar o incidente da suposta fraude, paralelamente à polícia. A RIOT Games da Coréia também se manifestou e disse que não poupará despesas para ajudar na recuperação de Promise.
Fonte:BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário