quinta-feira, 27 de março de 2014

Microsoft salvou o futuro de Gears of War

Em uma entrevista para o site Polygon, durante a GDC que acabou semana passada, o CEO e fundador da Epic Games (Tim Sweeney) comentou a respeito da venda da franquia Gears of War para a Microsoft. Segundo ele, a empresa pretendia deixar o jogo engavetado por pelo menos dez anos, sem garantias de que haveria qualquer continuação para ele. Pensando no bem da comunidade, a solução mais prática foi vender a série e deixar a Microsoft lançar seus novos títulos.
A atual responsável pelo desenvolvimento da franquia é a Black Tusk Studios. Caso você esteja preocupado com a qualidade do próximo game, provavelmente não há razão para se alarmar: a Microsoft contratou o produtor da franquia, Rod Fergusson, para trabalhar na liderança do time de desenvolvimento, logo, a diferença seria mais em quem desenha a arte do jogo e digita as linhas de código ao programá-lo; o espírito deve se manter o mesmo.
A razão para o desinteresse da Epic Games em continuar a desenvolver novos jogos para a franquia Gears of War estaria associado a uma incompatibilidade entre ela e a nova direção que o estúdio pretende seguir com seus jogos. Em vez de um game single player para console e com grandes eventos, agora a ideia é investir em jogos com recursos online, focando no modo multiplayer competitivo e cooperativo – a Riot Games seria uma inspiração para a mudança.
No momento, a Epic Games está desenvolvendo Fortnite e outro título não anunciado, ambos sem previsão de lançamento.
Fonte:BJ

Nenhum comentário: