quinta-feira, 24 de abril de 2014

Braum, o Coração de Freljord, é revelado


Os picos congelados de Freljord castigaram os fracos por séculos. Porém, estas temidas terras glaciais que contém os túmulos dos fracos servem de berço para os poderosos, um lugar que transforma os fortes em verdadeiros campeões. A história de Braum começou aqui, e à medida que seu poder e resistência cresceram, sua lenda também cresceu. Hoje, seus feitos inspiram dos mais pobres dos camponeses aos mais poderosos caçadores. À medida que ele se prepara para carregar novamente seu escudo para a batalha, ele segue sabendo que carrega as esperanças e adoração do povo de Freljord com ele.

Habilidades

Passiva: Golpes Concussivos

Os ataques básicos de Braum aplicam Golpes Concussivos. Assim que o primeiro acúmulo é aplicado, todos os ataques básicos de Braum e de seus aliados aplicam mais acúmulos. Alvos que suportarem quatro acúmulos sofrem atordoamento e dano mágico bônus. Após atordoá-los, Braum não pode aplicar mais Golpes Concussivos em seu alvo novamente por uma duração moderada.

Q: Mordida do Inverno

Braum lança gelo congelante de seu escudo em um disparo de precisão em linha reta, causando dano mágico (com base na vida máxima de Braum), causando lentidão e aplicando um acúmulo de Golpes Concussivos no primeiro alvo atingido.

W: Eu Te Protejo

Braum salta em frente a um aliado próximo, posicionando-se entre seu alvo e o Campeão inimigo mais próximo, concedendo a Braum e ao seu alvo bônus de armadura e resistência mágica com base em sua armadura e resistência mágica totais.

E: Inquebrável

Braum levanta seu escudo em direção a um alvo, negando o dano do primeiro ataque vindo em direção ao escudo e reduzindo o dano de todos os ataques seguintes enquanto o escudo estiver levantado. Braum Intercepta projéteis com Inquebrável, fazendo com que eles o acertem e sejam destruídos a seguir. Ele também ganha um pequeno bônus de velocidade até que ele abaixe seu escudo.

R: Fissura Glacial

Braum bate seu escudo com força no chão, projetando um enorme disparo de precisão de longo alcance que lança ao ar todos os inimigos atingidos antes de deixar para trás um forte campo de lentidão.

Mecânica de jogo

Braum é um suporte corpo-a-corpo forte e resistente, capaz de realizar jogadas que viram a partida enquanto salva sua equipe de uma barragem de ataques dos inimigos. Ele forma elos simbióticos com o atirador ao lado de quem luta, formando uma parede entre as duas equipes e saltando para ajudar seus aliados à medida que ele se transforma em um tanque no fim da partida.

Rota inferior

Na rota, Braum funciona de forma mais eficiente como um suporte reativo ou oportunista, constantemente de olho em oportunidades para usar Golpes Concussivos na dupla inimiga. O uso preciso de Mordida do Inverno ativa a marca dos alvos que se afastaram de sua onda de tropas, enquanto Braum pode marcar oponentes agressivos com ataques básicos antes de saltar para o alcance seguro de seu atirador com Eu Te Protejo. Após aplicar Golpes Concussivos, Braum e seu atirador têm duas opções concretas: ou dar continuidade à agressão e tentar ativar o atordoamento, ou manter o inimigo à distância e se posicionar de forma agressiva. A habilidade Golpes Concussivos é poderosa o suficiente para vencer quase qualquer embate, enquanto a ameaça de ativar o atordoamento serve como um poderoso impedimento, forçando o atirador inimigo a ficar longe do precioso ouro das tropas. Braum também é um poderoso recurso durante emboscadas aliadas: ao correr para seu caçador da selva com Eu Te Protejo, ele é capaz de entrar no coração da dupla inimiga. Após eles serem marcados com Golpes Concussivos, os ataques extras de seu caçador da selva agilizam o atordoamento e ajudam a garantir os abates.
Embora Braum seja inegavelmente útil na ofensiva, ele é um verdadeiro colosso na defensiva. As defesas adicionais proporcionadas por Eu Te Projeto ajudam Braum e seu atirador a sobreviver dano outrora letal, enquanto Inquebrável tem o potencial de proteger seu aliado por completo de todo o dano vindouro quando posicionado corretamente. Quando ativado, Inquebrável protege todos os aliados de Braum atrás do escudo de ataques básicos e habilidades miradas e que atravessam, como a Flecha Perfurante de Varus, o Deslumbrar de Taric e a Pacificadora de Piltover e Caitlyn, mas não de habilidades posicionadas como a Arapuca de Nidalee e o Nuncamova de Swain. Mais importante, Braum pode se movimentar enquanto usa Inquebrável, significa que ele pode reposicionar-se com seu aliado enquanto ambos seguem para a segurança de sua torre, ou à medida que a equipe inimiga se prepara para atacar pelos flancos em volta do escudo. Braum também é capaz de continuar atacando e usando habilidades enquanto ele defende com Inquebrável - acertando a lentidão da Mordida do Inverno enquanto ele retrocede afasta ainda mais os caçadores da selva e atiradores rivais.
Assim que chega no nível seis, Braum ganha uma iniciação sólida ou potencial de dar sequências ao habilitar Fissura Glacial, oferecendo aos companheiros caçadores da selva alvos fáceis para emboscadas com seu enorme arremesso ao ar e lentidão. Se Braum planeja interromper a rota de fuga de seu alvo, ele pode reposicionar-se rapidamente com Eu Te Protejo antes de lançar Fissura Glacial atrás de seu rival. O campo de lentidão desta habilidade é grande e poderoso o suficiente para forçar flashes e garantir abates. Por fim, Fissura Glacial também é uma boa ferramenta de retirada, invalidando perseguições quando aplicada corretamente.

Lutas de equipe

Quanto mais aliados Braum tiver à sua volta, mais o seu escudo brilha. Em conflitos pequenos, ele dispara em frente de seus aliados com Eu Te Protejo antes de usar Inquebrável para impedir tentativas de ataque e absorver o dano seguinte. Caso seu time esteja em desvantagem numérica, Fissura Glacial é uma habilidade de fuga bem forte, particularmente nos caminhos estreitos da selva. Como alternativa, quando Braum faz parte de um grupo de combate mais forte, uma Mordida do Inverno bem mirada causa lentidão e aplica Golpes Concussivos, garantindo o abate fácil.
Embora outros suportes operem melhor em meio ao seu time ou no meio das forças inimigas, Braum funciona melhor como uma parede física entre as duas equipes, absorvendo o dano com Inquebrável enquanto os fornecedores de dano de seu time estiverem em ação. O curto tempo de recarga de Mordida do Inverno ajuda Braum a causar lentidão em inimigos que avançam e que fogem enquanto acumula Golpes Concussivos para sua equipe. Sua passiva é mais forte aqui - ao flutuar entre os dois times, Braum é capaz de usar ataques básicos nos tanques e lutadores rivais enquanto ele ataca a retaguarda inimiga com Mordida do Inverno, potencialmente armando atordoamentos contra toda a equipe rival. Enquanto isso, Eu Te Protejo dá à Braum a agilidade repentina que ele precisa para correr aos seus aliados e protegê-los com Inquebrável, que por sua vez tem o potencial de virar até mesmo a mais lamentável das lutas de equipe, ou proteger seus aliados frágeis que estiverem sob ataque. Por fim, lançar Fissura Glacial através da equipe inimiga os separa e desacelera (literalmente) as esperanças que eles tiverem de um ataque coordenado, dando a Braum e seus aliados a oportunidade de se aproximar e fazer a limpa.

Sinergia

Trabalha bem com:

Tem dificuldade contra:

  • Ashe

    Ao causar lentidão aos inimigos, Ashe dá a Braum um alvo muito mais fácil para sua Mordida do Inverno. De forma similar, os dois podem combinar Fissura Glacial e Flecha de Cristal Encantada para paralisar de vez um inimigo e ganhar aquele abate de nível seis.

  • Zyra

    Zyra tem um conjunto que facilmente contorna as defesas de Braum. Ao plantar sementes atrás dele, ela é capaz de negar Inquebrável com Desabroche Letal. Pântano das Raízes também prende Braum, impedindo-o de usar Eu Te Protejo em seu atirador.

  • Caitlyn

    Com seu alcance sem páreo, Caitlyn se sai melhor capitalizando na passiva de Braum, Golpes Concussivos. Com um bom senso de tempo, Braum também pode usar Eu Te Protejo enquanto Caitlyn dispara sua Rede Calibre 90, ajudando-os a escapar ou avançar quando necessário.

  • Vayne

    Vayne tem alguns truques na manga para garantir sua vantagem sobre Braum. O baixo tempo de recarga de Rolamento permite que ela esquive da Mordida do Inverno com uma facilidade relativa, enquanto Condenar afasta Braum mesmo quando ele protege com Inquebrável, dando a ela acesso ao atirador inimigo.

  • Ezreal

    O Disparo Místico de Ezreal aplica efeitos no contato, significando que além dos Golpes Concussivos de Braum, Ezreal também pode ganhar acúmulos à distância com seu Q. A ameaça pura disto é suficiente para forçar os inimigos a se afastarem.

  • Lulu

    Lulu pode contornar Inquebrável ao usar Socorro, Pix! em Braum ou em seu atirador antes de disparar Lança Purpurina para causar dano e lentidão em ambos.






Analisando o Campeão

Braum, criado por RiotWrekz
Assim como todos os Campeões, criamos Braum para preencher uma lacuna específica no conjunto de personagens de League of Legends. Especificamente, ele é o primeiro suporte tanque que criamos - um campeão que leva os golpes por sua equipe. Nós já tivemos vários suportes defensivos - Campeões como Nami, Soraka, Janna etc... - que negavam o dano por meio de curas ou escudos, além de suportes lutadores como Leona e Alistar, que são geralmente ótimos para começar lutas de equipe antes de partir direto para o time inimigo e atrapalhá-los o máximo possível. Braum é algo diferente: ele é um suporte tanque que literalmente leva os golpes por sua equipe, e assim sendo requer raciocínio, posicionamento e estilo de jogo diferentes da maioria dos suportes convencionais.
A chave para o estilo de jogo único de Braum é Inquebrável, seu E. Trata-se de uma defesa ativa, parecida com a Parede de Vento de Yasuo, mas enquanto a habilidade deste foi criada para que ele tivesse o jeito de proteger a si mesmo (a utilidade para a equipe é considerada um bônus secundário), nós criamos Inquebrável especificamente para que Braum pudesse proteger seu time. Isto faz com que Braum seja diferente porque ele - mais do que qualquer outro Campeão - cria zonas de segurançaatrás dele. Ele defende no decorrer da partida, começando por seu atirador na fase das rotas, e depois protegendo sua equipe inteira e agindo como tanque no final da partida. Enquanto outros suportes se concentram nos efeitos positivos, curas ou interrupções, Braum preenche um papel único entre as duas equipes, recebendo o impacto do dano por seu time e deixando seus fornecedores de dano trabalharem.
Isto o posiciona - literalmente - entre as duas equipes, e nos deu perguntas de design interessantes para responder. Especificamente, como um suporte corpo-a-corpo defensiva contribui em lutas quando tem dano reduzido e só consegue acertar golpes básicos na resistente linha de frente inimiga? Foi aí que criamos sua passiva, Golpes Concussivos, e seu Q, Mordida do Inverno. Braum pode incomodar os inimigos enquanto protege seus aliados - não necessariamente por sua própria força, mas ao aplicar Golpes Concussivos nos rivais. Isto amplifica muito o poder de sua equipe quanto mantém o posicionamento de Braum consistente durante as lutas de equipe. E embora Braum não consiga importunar a retaguarda inimiga com facilidade (Mordida do Inverno só afeta o primeiro inimigo atingido, e os ataques básicos dele são corpo-a-corpo), quando seus aliados são surpreendidos por lutadores e tanques inimigos, ele pode reposicionar-se com rapidez usando Eu Te Protejo antes de atacar vários alvos com Golpes Concussivos.
Estamos animados para ver o que vocês acham do Braum. Caso você tenha acesso ao ambiente público de testes, você poderá testá-lo antes de seu lançamento. Queremos sua opinião!
Fonte:LoL

Nenhum comentário: