segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dê adeus ao "curta ou compartilhe" Facebook fecha o cerco a spams e textos irrelevantes no feed de notícias


imagem


Sabe aquelas publicações no Facebook que são feitas para "te obrigar" a interagir de alguma forma? Se você gosta mais de um determinado cantor, precisa curtir, caso seja fã de outro, compartilhar. A rede social de Mark Zuckerberg anunciou que, daqui para frente, elas serão bem menos frequentes. 

"O objetivo do News Feed é levar o conteúdo certo para as pessoas certas, no momento certo,fazendo com que o usuário a não perca as histórias que são importantes e relevantes para ele", declarou a empresa em comunicado. 

A rede social diz ter identificado três grandes categorias desse tipo de spam. O que o Facebook chamou de "like-baiting" é a principal delas. Consiste justamente nas postagens que pedem de maneira explícita para o usuário curtir, comentar ou compartilhar um post, com o objetivo de distribuí-lo com facilidade. 

De acordo com a empresa, seus usuários consideram esse tipo de publicação 15% menos relevante do que outras - com o tempo, tais posts passariam a prejudicar a experiência de quem utiliza o site. 

Outra das formas de spam detectadas pelo Facebook foi a postagens de conteúdos repetidos, em uma tentativa de alcançar mais pessoas e ter mais visualizações. E, por fim, aqueles links - em que você provavelmente já foi marcado - que tentam enganar as pessoas com chamadas falsas ("emagreça com esse segredo descoberto por celebridades" e por aí vai). 

"A grande maioria das páginas no Facebook - que não está postando spam - não deve ser impactada negativamente", explica a empresa no comunicado. "Um pequeno grupo de páginas que está frequentemente e intencionalmente criando spam verá sua distribuição de posts diminuir ao longo dos próximos meses."

Fonte:Game Vicio
Postar um comentário