quarta-feira, 9 de abril de 2014

Será que um dia Cortana chegará a esse ponto? AI

Alguns podem até não saber, mas, Cortana é o nome de uma personagem de Halo, que é um jogo exclusivo para o Xbox que é muito popular entre os usuários do console de jogos da Microsoft.
Em Halo, Cortana é um tipo de Inteligência Artifical (AI) que fornece informações importantes para os personagens especialmente para o principal deles, o Master Chief. A interação com Cortana no game é sempre algo muito fluido e natural. Até parece que Cortana é uma pessoal real.
Cortana Halo comando de voz windows phone microsoft
Joe Belfiore demonstrou diversas possibilidades ao usar Cortana no Windows Phone 8.1. Ela pode fazer desde uma busca simples por informações do tempo agora, como também pode fazer anotações integradas de forma singular entre diversas outras coisas (confira aqui). Ele fez parecer que Cortana é muito mais “inteligente” do que a maioria dos comandos de voz que vemos por ai, tanto que no WP8.1 Cortana é muito mais conhecido como sendo um assistente pessoal do que como um mero comando de voz.
Pensando nisso um de nossos leitores nos mandou o link para o vídeo abaixo, que remete ao trailer do filme “Her”. No enredo do longa o personagem passa a interagir de uma forma muito intensa com o seu novo sistema operacional que possui um tipo de AI. No filme a personagem virtual se chamada Samantha e aos poucos ela aprende sobre tudo, até mesmo sobre o que é o amor… confira o trailer abaixo e deixe sua opinião sobre se um dia ainda veremos algo do tipo no ramo da tecnologia.

Fontes: Youtube

Nenhum comentário: