segunda-feira, 30 de junho de 2014

Microsoft vai fazer adaptações no Windows e Windows Phone visando o mercado chinês

Recentemente o governos chinês proibiu a venda do Windows 8 no país, e a cota de participação de mercado do Windows Phone por lá é mínima, hoje, menos de 1%. Pensando nisso a Microsoft está montando uma divisão de engenharia e um grupo de operações em Pequim na China para criarem e implementarem todas as adaptações necessárias para tornar o Windows e o Windows Phone sistemas “mais atrativo” para o fechado mercado chinês.
china-winphone
A equipe especial lotada na China vai trabalhar em conjunto com a equipe principal de Redmond para desenvolver novas experiências de shell para o Windows e integração com Cortana, assim como as adaptações necessárias no Windows Phone, as quais não sabemos ainda quais serão. A Microsoft ainda deverá trabalhar em parceria com empresas locais para projetar e fabricar novos dispositivos em larga escala.
Mas, porque esse malabarismo todo da gigante de Redmond na China? Simples… a China possui a segunda maior economia do mundo. São milhares de usuários em potencial, tanto para o Windows como para o Windows Phone, que divulgam simultaneamente um ao outro. Sem contar os demais produtos e serviços da Microsoft. Ganhando espaço na China e EUA, será muito mais fácil atingir os demais mercados. Você concorda com isso?

Nenhum comentário: