segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dos games para a telona: filmagens de Uncharted começam em 2015

Uncharted é uma série de games que, por si só, já é cinematográfica. Com um quê de Indiana Jones e uma fórmula de “Lara Croft usando cueca”, a franquia da desenvolvedora Naughty Dog, que já está com Uncharted 4: A Thief’s End no forno, vai também receber um filme, que começará a ser rodado no início do ano que vem – mas a novela já é extensa.
A verdade é que, segundo o diretor do longa, Seth Gordon, a ideia do filme circula nos bastidores desde 2008, pouco depois de o primeiro game ter sido lançado. Agora, seis anos depois, o projeto finalmente deve sair do papel. “A equipe já está com o roteiro e o levou para um lugar muito bom”, adiantou Gordon ao site Zap2It.

Adaptação das “coisas mais interessantes do primeiro jogo”

É isso mesmo: o filme de Uncharted terá, como base, o primeiro jogo da franquia, Drake's Fortune, quando ainda estávamos conhecendo um carismático (porém já canastrão) Nathan Drake. O diretor disse que a equipe vai “pegar as coisas mais interessantes do primeiro jogo e construir [o filme] a partir dali”.
Gordon é o terceiro diretor a assumir o projeto. O rascunho já passou pelas mãos de David O. Russell e de Neil Burger, sendo que este último supostamente escreveria e dirigiria o longa. Por razões desconhecidas, Neil se desligou do projeto em agosto de 2012.

Experiência do diretor e elenco

Gordon tem uma bagagem considerável: sob a batuta do diretor, temos filmes como Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada (The King of Kong: A Fistful of Quarters), um documentário estadunidense que segue Steve Wiebe enquanto ele tenta bater o recorde mundial do jogo para arcade Donkey Kong e ocupar o posto do campeão Billy Mitchell. Há também Quero Matar Meu Chefe (Horrible Bosses), comédia que conta com o talento de Kevin Spacey no elenco, e Uma Ladra Sem Limites (Identity Thief), outro filme de comédia norte-americano.
E quem faria o papel de Nathan Drake? Mark Wahlberg por anos foi o ator mais cotado, mas Gordon já confirmou que Wahlberg não está mais no projeto. Atualmente, o diretor busca um novo ator para encarnar o protagonista. “Eu quero que seja um grande ator. Essa é a prioridade número um. O game é tão bem feito que é preciso conviver com isso. De jeito nenhum faríamos o inverso se houver alguém famoso que não pode [atuar]”, explicou o diretor.
Gordon disse também que o filme terá uma ambientação “muito internacional” e, conforme mencionado, será inspirado nos eventos do primeiro jogo.
É bem possível que o filme seja lançado depois de Uncharted 4: A Thief’s End, previsto para 2015. Que comecem as apostas para o longa!
Fonte: BJ

Nenhum comentário: