quinta-feira, 17 de julho de 2014

É oficial: Novo Capitão América vai ser negro

É oficial: Novo Capitão América vai ser negro
Você já sabe que a Marvel anunciou que a figura de Thor vai ser feminina dos próximos quadrinhos, mas as novidades não acabam por aí. De acordo com a editora, Steve Rogers deixa seu posto como Capitão América e entrega seu escudo para Sam Wilson, que vai ser o primeiro negro a viver Capitão América.
A mudança dá sequência a um episódio apresentado em Capitão América #21, quando Rogers perde seus poderes e é condenado a viver como se fosse uma pessoa normal, envelhecendo, inclusive. Quem deve assumir o posto de Roger é Falcão, vivido por Wilson, e que foi um dos primeiros heróis negros da editora.
Kotaku
Na imagem acima, divulgada recentemente sobre a nova futura versão de Os Vingadores, Capitão América parece realmente não ser Steve Rogers. Outro detalhe: nessa imagem Thor ainda é homem. Será que isso vai ser alterado ainda?
Vale lembrar que a Marvel já produziu a série The Truth, que trazia o herói antes de Rogers como uma pessoa negra também. De qualquer forma, é sempre muito bom quando há diversidade entre os personagens. E aí, o que você achou da novidade?

Nenhum comentário: