domingo, 13 de julho de 2014

Microsoft vai investir pesado nos jogos exclusivos de qualidade

 

Recentemente a Microsoft abriu uma oportunidade de emprego em seu site, direcionada especificamente para a divisão do Xbox. Até aí, tudo bem. A novidade é que as atribuições da vaga parecem indicar os planos da empresa para o console, especialmente em games exclusivos.

A companhia busca por um profissional com experiência em narrativas para criar novos e originais IPs. A oferta também diz que o objetivo é encontrar alguém para trabalhar junto com desenvolvedores parceiros, os auxiliando na tarefa da criação de títulos e novas franquias de qualidade AAA.

O anúncio  revela que o trabalho não será exclusivo ao Xbox, mas também estará presente no Windows (PC) e em outros produtos em que a Microsoft está presente. Entre as responsabilidades do cargo está a dedicação ao trabalho em criar “fortes laços com os estúdios first party da Microsoft”.

Isso tudo quer dizer que a companhia está buscando alguém para montar uma equipe de desenvolvimento de jogos exclusivos, títulos que serão repassados aos estúdios de casa para a produção. Com isso ela terá controle sobre a franquia e poderá escolher qual estúdio será responsável pelos novos títulos.

A empresa prometeu dar mais atenção aos exclusivos nessa geração e, pelo que parece, Phil Spencer está fazendo de tudo para cumprir a promessa.

Nenhum comentário: