quarta-feira, 23 de julho de 2014

"Pixels": filme de Adam Sandler licencia Atari, Konami, Nintendo e mais

http://img.ibxk.com.br///2014/07/23/23082311869005.jpg?w=1120&h=480&mode=crop
Desde 2011, quando o ator Adam Sandler anunciou que transformaria o curta-metragem"Pixels", de Patrick Jean, em um filme hollywoodiano, o mundo dos games está curioso para saber o resultado do projeto. Mas só agora, três anos depois, é que começam a sair as primeiras informações — e elas fazem valer a pena a espera.
Logo acima, você confere a primeira foto do filme, que mostra Sandler, Peter Dinklage (o Tyrion de "Game of Thrones"), Josh Gad (o Woz de "Jobs") e Michelle Monaghan (da série "True Detective"). Na trama, os três rapazes são amigos de infância do atual presidente dos Estados Unidos e, por conta da habilidade em arcades, são recrutados para salvar a Terra de uma invasão alienígena cuja arma consiste em personagens pixelizados de games. Isso acontece porque os extraterrestres recebem um feed de transmissão contendo jogos de arcade e pensam que aquilo é uma declaração de guerra (será que mostraram Space Invaders?). Mais detalhes e materiais do longa devem ser divulgados em breve.
Mas o que mais atiça a curiosidade dos gamers é a quantidade de personagens licenciados. A lista do site Gaming Everything é composta só por clássicos e você confere a seguir:
  • Atari (Asteroids, Breakout, Centipede e Missile Command)
  • Konami (Frogger)
  • BANDAI NAMCO (Pac-Man, Galaga e Dig Dug)
  • Nintendo (Donkey Kong)
  • Columbia Pictures (Q*bert)
  • Taito Corporation (Space Invaders)
  • Warner Bros. (Joust, Defender, Robotron e Wizard of Wor)
A estreia de "Pixels" (que provavelmente vai ganhar um subtítulo bobo ou um nome diferente no Brasil) acontece em 15 de maio de 2015.

Nenhum comentário: