terça-feira, 29 de julho de 2014

YouTube afirma que brasileiros são maiores consumidores de vídeos

O Brasil é o primeiro país no qual as pessoas mais consomem vídeos do YouTube. A informação foi divulgada pela gerente de parcerias estratégicas do site, Amy Singer, que esteve no país durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. A informação registra o fortalecimento do mercado online no país.
Por um lado, a executiva não explicou de quanto tempo se trata a navegação dos brasileiros no site, mas informou que a cada minuto, o YouTube é responsável pelo upload de 100 horas de arquivos de vídeo para a web.
Uma grande parte desse aumento na quantidade de material publicado se deve as parcerias que o serviço fechou com canais de informação que hospedam o seu conteúdo no YouTube, como o Vice News e Vice Media, que estão formando uma equipe brasileira.

Usuários gostam de conteúdo menos editado

Segundo a gerente, esse é um dos canais que mais estão fazendo sucesso, pois as pessoas gostam de conteúdo mais “próximo” e menos “editado”. “Este novo canal está crescendo mais rapidamente, porque abrange um conceito de ‘não barreiras, novos formatos e uma nova maneira de interagir com as pessoas”, classificou Singer.
Além da executiva, também estiveram presentes representantes da Vice Media, que falaram sobre a força das plataformas digitais como ferramentas para criar novas narrativas para notícias e histórias com a interação com o público online.
“Acabou-se o foco em longos documentários, mas também não vamos competir com o imediatismo e fazer notícias em vídeos curtos. Nosso conteúdo é global e as pessoas nos ajudam a fazê-lo", contou o editor chefe da Vice, Jason Mojica, no evento.


FONTE(S)

Nenhum comentário: