quarta-feira, 24 de setembro de 2014

6 fatos incríveis sobre o PlayStation 1



Ah, pensar no PlayStation 1 é sinônimo de nostalgia para muitos jogadores. Quantos jogos nós não zeramos na nossa infância e na adolescência nesse console icônico? Sejam títulos de ação, luta, terror, puzzle, RPG, entre muitos outros. E por falar em RPG, nós já listamos no BJ alguns dos jogos de "Role-Playing-Game" que mais marcaram os gamers e se tornaram verdadeiros clássicos, como você pode conferir aqui.
Relembrando os tempos de PlayStation 1, o canal no YouTube Vsauce3 criou um vídeo em que traz seis fatos curiosos sobre o console dos anos 90. Os donos do canal já fizeram vídeos semelhantes, por exemplo, com o NES, em que também detalham características inusitadas dos aparelhos. Veja o vídeo do PlayStation 1 acima com os itens que eles selecionaram e confira as traduções dois seis fatos abaixo:
  • Fato 1: O PlayStation1 foi lançado em 1995 nos Estados Unidos e foi originalmente concebido para ser um adicional do Super Nintendo.  
  • Fato 2: Todos os 2481 jogos lançados oficialmente para o PS1 ocupam mais ou menos 1,49 TB – ou seja, 31 discos de PlayStation 4.
  • Fato 3: O Memory Card tinha capacidade 1 MB, valor igual ao maior jogo de NES.
  • Fato 4: Seriam necessários 236 PlayStations 1 para alcançar a capacidade do processador do PS Vita.
  • Fato 5: O PlayStation 1 tinha 2 MB de memória RAM. Se esse número parece pouco, saiba que ele é 512 vezes superior ao computador existente na missão Apollo 11 – que representa 0,02% do poder do PlayStation 4.
  • Fato 6: Se todos os PlayStations 1 fossem vendidos pelo preço inicial de US$ 299 seria possível comprar todos os times da Liga de Baseball Americana (Major League Baseball) e ainda dar US$ 1,70 para cada pessoa na Terra.
E você, conhece ou se lembra de outros fatos interessantes sobre o saudoso PlayStation 1 e quer compartilhar?
Fonte:BJ

Nenhum comentário: