sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nokia X: aparelho com Android finalmente chega ao Brasil

Primeiro aparelho Nokia a apostar em uma versão do sistema operacional Android, o Nokia X finalmente chegou ao Brasil — com aproximadamente 7 meses de atraso em relação ao mercado internacional. Disponibilizado nas lojas de maneira discreta, o aparelho pode ser adquirido por R$ 479,90 nas cores verde, branca e preta.
Contatada pelo Blog do Android, a Microsoft confirmou a chegada oficial do aparelho, que está disponível em quantidades limitadas no país. Entre os pontos que justificam a baixa atenção dada ao lançamento está o fato de que essa deve se provar uma experiência única, que não deve ganhar novas iterações no futuro.
O Nokia X pode ser considerado um modelo de entrada equipado com o processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e somente 4 GB para o armazenamento de arquivos. Compatível com o sistema dual SIM, o smartphone é equipado com uma versão altamente modificada do Android que não oferece acesso direto a soluções como o Gmail e o Google Music, que são substituídas por serviços próprios à Microsoft e à Nokia.
FONTE(S)

Nenhum comentário: