segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Primeiras impressões: iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Depois de horas e mais horas na fila esperando pelo iPhone 6, finalmente conseguimos botar as mãos nos dois novos aparelhos da Apple. Os modelos vieram cheios de novidades, e algumas delas são ainda mais interessantes ao vivo.
A caixa agora é inteira branca e não traz nada estampado na frente além do formato do aparelho. O nome “iPhone” na lateral também não carrega o sufixo como nos modelos anteriores.
A Apple cedeu aos apelos dos consumidores e aumentou bastante o tamanho o iPhone. O modelo “normal” agora possui 4,7 polegadas e o Plus, 5,5 polegadas. A pergunta que ficou foi a seguinte: agora ele não ficou grande demais? Na verdade, não. Pelo menos o modelo de 4,7 polegadas. Já o Plus está bem grande e é difícil utilizá-lo só com uma mão – caso que já é comum com todos os phablets disponíveis no mercado.
A tela também parece ser mais fina que em modelos anteriores. Isso proporciona um efeito interessante: quando tocamos nela, parece que estamos tocando diretamente os pixels. A densidade é proporcional (com uma pequena vantagem para o Plus), o que deixa a imagem da tela bem parecida em ambos os aparelhos.
Uma curiosidade: a tela inicial gira quando o iPhone 6 Plus é deitado; algo assim já acontece nos iPads.
O design e o acabamento externo do iPhone 6 servem para mostrar o capricho da Apple com o produto. O acabamento é praticamente impecável. As laterais agora são arredondadas, inclusive a tela, que possui bordas levemente inclinadas para encaixar na carcaça metálica; algo similar ao que acontece com alguns modelos da linha Lumia, da Nokia.
Primeiras impressões: iPhone 6 e iPhone 6 Plus
Primeiras impressões: iPhone 6 e iPhone 6 Plus
A câmera ganhou atualizações importantes e ficou muito mais poderosa, contudo, ela agora fica “para fora” na parte traseira, algo que pode incomodar um pouco.
Além disso, essa parte parece ser um pouco frágil e parece que vai quebrar se enroscar em alguma coisa. Felizmente a maioria das pessoas utiliza cases, logo isso não deve ser um problema maior.
Em termos de desempenho, o novo processador A8 também não decepciona. O sistema roda liso e quase tudo acontece de forma instantânea. Ambos os aparelhos compartilham do mesmo hardware, mas a resolução de tela maior do Plus não é motivo para que a sua performance não seja tão boa quanto do modelo normal. Por enquanto nenhum aplicativo testado mostrou problemas para o novo iPhone 6 – que já vem com o iOS 8 de fábrica.
No geral, é possível perceber que fisicamente o iPhone 6 está muito mais sólido que os modelos anteriores, mesmo que esteja bem leve e muito fino. A principal novidade, sem dúvidas, é o tamanho da tela e o fato de que a Apple parece ter acertado novamente.
iPhone 4S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus
Fonte:TecMundo

Nenhum comentário: