quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mangá de Naruto chega ao seu final em novembro no Japão

Naruto Final JapãoCapítulo 700 deverá ser o último da série.
Depois de muita especulação, finalmente o momento chegou. Naruto está chegando ao fim e já tem data marcada para tal feito. A edição 50 da Shounen Jump, que sai em 10 de novembro no Japão, será o lar do último capítulo do mangá publicado desde 1999 na revista.
Com autoria de Masashi Kishimoto, Naruto é um dos maiores sucessos de toda a história da Shounen Jump. Atualmente com 70 volumes publicados, o mangá se tornou um grande hit dentro e fora do Japão, sendo campeão de produtos relacionados, sucesso ocidental, e diversos fãs espalhados pelo mundo. De quebra, uma adaptação em anime que atualmente passa dos 600 episódios divididos entre Naruto e Naruto Shippuuden, primeira e segunda fase do ninja de roupa laranja, respectivamente. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, atualmente no volume 67. O anime foi exibido em TV fechada pelo Cartoon Network, e em TV aberta pelo SBT. Atualmente ele está disponível em serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix.
O clima de final da série já pairava no ar, como dissemos em nosso último“Comentando” sobre o capítulo do mangá. Era uma questão de tempo para o final realmente ser anunciado. De quebra, no mês passado o editor da Shounen Jump havia dito que um “grande sucesso da Jump” acabaria repentinamente, e ele não se referia a Kuroko no Basket, recém finalizado na revista.
Veremos como o mangá acabará e como será a reação dos fãs. Saudade? Carinho? Raiva? Tristeza? Esperemos as próximas semanas.
Fonte: Comic Natalie

Nenhum comentário: