quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SmartBike: empresa quer lançar bicicleta equipada com SO até o final do ano

Daqui alguns anos, é muito provável que os sistemas operacionais como os conhecemos equipem quase qualquer tipo de dispositivo eletrônico. O recém-anunciado Android 5.0 Lollipop parece um passo largo para essa tendência já que equipará, além de smartphones e tablets, relógios inteligentes e até carros.
Porém, uma empresa chinesa está pensando em levar a inteligência dos SOs para outro objeto do nosso cotidiano: a bicicleta. O software traria uma série de funcionalidades que ajudariam os atletas no acompanhamento de suas atividades físicas, sejam eles amadores ou profissionais.
O sistema operacional ainda não possui um nome, mas as bicicleta se chamarão DuBike. Através de comandos de voz, os atletas conseguirão controlar o sistema, monitorando o treino com estatísticas de saúde, como frequência cardíaca e quantidade de calorias queimadas.
A DuBike também virá equipada com recursos de navegação para ajudar as pessoas no trajeto, além de funcionalidade de segurança e proteção contra roubo. O sistema também trará uma bateria que poderá ser utilizada para carregar outros dispositivos e se conectará a internet para poder manipular todos os dados coletados.
A empresa por traz dessa criação tem planos de lançar essa bicicleta até o final do ano, mas tem pretende oferecer um protótipo antes disso. Infelizmente não foram revelados preços e localização de disponibilidade para esse produto. E você, teria coragem de montar uma bicicleta equipada com um sistema operacional?

Nenhum comentário: