terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tumblr da Yahoo! pode se tornar o maior concorrente que o Youtube já conheceu

E já começou a circular com mais força um importante rumor sobre o futuro dos vídeos na internet… o de que a Yahoo! teria planos para transforma o Tumblr no maior concorrente que o Youtube já teve.
tumblr yahoo vs youtube google
Para quem ainda não sabe, o Tumblr é uma plataforma especializa em blogging, e permite a seus usuários publicarem textos, imagens, vídeos, áudio e tudo mais. Ele seria como um intermediário entre o Twitter, que é um microblog, e o WordPresse e o Blogger, que são plataformas gigantes para blogs e sites.
O Tumblr foi comprado já tem algum tempo pela Yahoo! por cerca de 1,1 bilhões de dólares, e devido a uma promessa feita pela presidente da Yahoo! ao CEO do Tumblr na ocasião do negócio, até hoje a Yahoo! pouco interferiu no Tumblr, porém, isto está prestes a mudar.
marissa-mayer-headshot-google-offset-crop-620x348-620x348De acordo com fontes do Business Insider, a própria chefe executiva do Yahoo! Marissa Mayer, que foi quem fez essa promessa, já começou a traçar metas e formas de levar o Tumblr a um patamar de concorrente direto do Youtube. Seria demasiadamente caro e demoraria muito para criar uma plataforma concorrente do zero, e por que não usar algo já conhecido e que tem propriedades suficientes para ser transformado em algo maior…
Para isso, inúmeros astros do site de vídeos de Mountain View já foram sondados e deram sinal positivo para divulgar seus trabalhos com exclusividade no novo site. Entre as promessas feitas pelo Yahoo! estão uma visibilidade maior do trabalho deles e, claro, uma margem de lucro superior à que se vem obtendo no YouTube.
Isso pode ser muito interessante para os usuários do Windows Phone, tendo em vista que a Microsoft tem uma maior aproximação com a Yahoo! do que com a Google, e assim sendo, é bem provável que vejamos o lançamento do app oficial do futuro “Tumblr Vídeos” na Windows Phone Store, já que nossas esperanças quanto ao app oficial do Youtube já se extinguiram. O app oficial do Tumblr já temos.
tumblr app windows phone
tumblr app windows phone qr code
Fontes: Canaltech

Nenhum comentário: