terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vingadores 3: ausência dos heróis mais famosos e aparição do Homem-Aranha?

Ninguém duvida mais da capacidade da Marvel de produzir excelentes obras com seus personagens, e tamanha ousadia vem redefinindo o gênero de super-heróis nos cinemas. O estúdio tem apostado alto e não tem medo de correr riscos, mesmo quando apresenta grupos desconhecidos do grande público – como os Guardiões da Galáxia.
Agora, de acordo com boatos do Badass Digest, o estúdio pode estar planejando mais uma jogada arriscada para o terceiro filme dos Vingadores. A publicação diz que, com muitos atores perto do fim de seus contratos, a Marvel estaria pensando em segura-los por mais tempo na franquia, deixando-os de fora de Vingadores 3 para obriga-los a participar de outra produção futura do estúdio.
Chris Evans, por exemplo, tem contrato para mais dois filmes na Marvel, um deles sendo, obrigatoriamente, o terceiro Capitão América. Em vez de renegociar o contrato do ator, a Marvel poderia espaçar um pouco mais a participação de Steve Rogers dentro de seu universo cinematográfico.
Dessa forma, o Capitão América pode não aparecer em Os Vingadores 3 para retornar em uma possível quarta aventura do grupo de super-heróis. Além dele, é possível que o Thor e a Viúva Negra também fiquem de fora da produção.
Quem deve estar no centro da ação é, portanto, o Homem de Ferro. O contrato do ator Robert Downey Jr. determina a sua participação em Os Vingadores 3. Isso pode indicar o plano da Marvel de usar a popularidade do personagem para lançar, apresentar ou reaproveitar outras figuras menos conhecidas do seu universo ficcional no próximo filme dos Vingadores.
Como o estúdio tem pela frente novos títulos em produção, como o Homem-Formiga e o Doutor Estranho, não é difícil imaginar que esses ou outros heróis dividam a tela ao lado de Tony Stark no terceiro Vingadores.

Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel?

Como se não bastassem esses boatos sobre Os Vingadores 3, a revista HitFix revelou, em uma longa matéria sobre os planos da Marvel, que há uma conversa do estúdio junto à Sony para “revitalizar” o personagem do Homem-Aranha – o que poderia permitir uma conexão do cabeça-de-teia com o universo cinematográfico da Marvel na Disney.
É preciso salientar que tudo não passa de rumores e especulações por enquanto: “O que parece certo é que a Marvel quer ser capaz de usar todos os seus personagens, e se eles podem fazer esse trabalho de forma criativa e em um nível corporativo, eles vão fazer”, diz a publicação.
O último filme do Homem-Aranha dividiu a crítica e deixou o futuro do personagem incerto dentro da Sony, especialmente depois do anúncio do adiamento dos próximos filmes da série. A Marvel, porém, não tem nenhum interesse no fracasso das produções da Sony, mesmo que grande parte de seus personagens estejam hoje na sua nova casa na Disney.
Sendo assim, há um plano em negociação que “ajudaria a Sony a reorientar a sua franquia de enorme importância, ao mesmo tempo em que abriria algumas conexões com o universo cinematográfico da Marvel”, o que deixaria os fãs enlouquecidos, certamente!
Vale dizer ainda que se a Marvel está mesmo tendo essa conversa com a Sony, não há qualquer aproximação do estúdio em relação a Fox, que tem os direitos de uso sobre os personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico. De acordo com a publicação, a relação entre a Marvel e a Fox não parece ser muito amigável, diferente do que acontece com a Sony (que detém os direitos sobre oHomem-Aranha).
E aí, o que você achou dos novos rumores sobre o futuro do universo cinematográfico da Marvel? Gostaria de ver o Homem-Aranha junto aos Vingadores? O que pensa de um filme dos Vingadoressem Steve Rogers, Thor e a Viúva Negra? Escreva e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário: