Qualquer um que viveu os anos 2000, com certeza se empanturrou de “Dragon Ball” (e suas encarnações posteriores, Z e GT). Não deve haver uma pessoa sequer hoje em dia que não saiba quem são Son Goku, Bulma e Kuririn, alguns dos mais queridos personagens a sair de uma animação japonesa.
Eis que Hollywood… sempre ela… decidiu pegar um Anime amado em todo o planeta, idiotizá-lo ao máximo, mudar tudo que é familiar aos fãs e esperou sentada pelos rios de dinheiro que achou que viriam.
O dinheiro não veio e não é surpresa nenhuma o porquê.
Contemplemos o horror de “Dragonball Evolution”
Muito bem, aqui, Goku não é um menino gorducho com rabo de macaco e cabelo espetado, que vive no meio do mato. Ele é um adolescente estúpido (provavelmente fã de “Foster the People”) que sofre bullying na escola, apesar de ser um mestre em artes marciais e que tenta desesperadamente conquistar o coração de Chi-Chi…
Sério, milhões de fãs se contorceram e dor ao ouvir esta sinopse pela primeira vez.
Um belo dia, Goku chegou m casa… bom, ao que restou dela. Então crianças, o Grande Demônio Piccolo derrubou o lar de Goku sobre seu avô, Gohan. Depois disso uma piriguete invade os escombros do lar do menino e rouba uma Esfera do Dragão. A moça se chama Bulma e está atrás das Sete Esferas Sagradas que quando reunidas, evocam um dragão que pode conceder um desejo.
Mas você já sabia de tudo isso, não?
Enfim, Goku, que acabou de ter o avô assassinado, ajuda a piriguete a reunir as esferas… capazes de realizar QUALQUER DESEJO… para que esta possa pedir ao dragão que ele lhe arranje um namorado.
Carlos Alberto de Nóbrega não acharia graça nisso e olha que ele dá risada de qualquer coisa.
Ao longo de sua jornada imbecil, Goku e Bulma conhecer um vagabundo do deserto chamado Yamcha, o imortal mestre de artes marciais Kamesennin e defrontam-se com o temível Picollo, que aqui parece um cretino vestindo uma meia verde na cabeça.
Tudo errado… meu Deus do céu… tudo errado…
Ah sim, Goku conquista Chi-Chi… porque “motivos”…
Não há uma grama de redenção nesta bomba, NENHUMA. A história é uma abominação, os atores são horrendos (menos Chow Yun Fat, que faz o que pode com o roteiro estúpido que recebeu), os efeitos especiais são menos impressionantes que fogos de artifício paraguaios e o humor é tão engraçado quanto a piada do pavê.
Você sabe qual piada do pavê…
Normalmente, encerro os artigos da série “Longas que Queimam Filme” com um clipe da pérola debatida. Desta vez farei diferente, prefiro mostrar a vocês um capítulo da fantástica paródia “Dragon Ball Abridged”, realizada por fãs e disponibilizada de graça n internet.
Porque se é pra rir de “Dragon Ball”, prefiro ver algo criado por gente que conhece a série.