Editora Dark Horse pega onda no sucesso do reboot do game e lançará graphic novel.
Lara Croft voltou ao topo da indústria dos games no início desse ano com o reboot, muito bem feito por sinal, de Tomb Raider – lançado pela Square-Enix. O jogo mostrou uma nova Lara, ainda no início da sua carreira, de forma mais realista e ainda inexperiente. E olha, como ela sofre! A pergunta agora é quanto tempo iremos esperar por uma sequência, dentro desses novos padrões.
Enquanto ainda não há resposta para isso, a Dark Horse promete alegrar os fãs da arqueóloga aventureira com uma nova HQ, baseada neste reboot do título, que começará a ser publicada em 2014. A grande novidade fica por conta da escolha da autora da história: Gail Simone. A escritora é famosa por suas histórias criadas para a “Mulher Maravilha”, “Birds of Prey” e – atualmente – Batgirl.
A nova série, intitulada apenas de “Tomb Raider”, começa poucas semanas após a conclusão da história do jogo e está sendo planejada para guiar os leitores para uma eventual sequência do game. O quadrinho não tem ainda um nome definido para desenvolver a parte artística, mas Tomb Raider #1 já está programado para sair dia 26 de fevereiro do ano que vem.