quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Semanada – Naruto #640: Finalmente!

headerO título do capítulo da semana parece até um desabafo.
Mas fiquem calmos, com os últimos acontecimentos ainda devemos ter mais uns cinco anos de mangá. /corre

1Naruto 640

Finalmente!
Obito tem Sasuke e Naruto nas mãos (o sonho de muitas fangirls), e está prestes a estourar suas cabeças com uma bomba bijuu. Mas Minato chega para o resgate, salvando-os no último segundo. Observando Obito, ele percebe que o ex-aluno está parecendo uma cobra, ainda com uma forma indefinida, o que prova que ele ainda não consegue controlar direito a sua fusão com o jyuubi.
Obito prepara mais uma bomba bijuu, e parece que vai atirá-la na direção de Minato, Naruto e Sasuke. Mas ele erra o alvo, acertando a si próprio; de acordo com Minato, eles ainda não estão em sincronia: é como se o Jyuubi quisesse fazer uma coisa e Obito outra. O quarto hokage então monta a estratégia de distrair Obito, enquanto Naruto e Sasuke o atacam, de modo que ele seja atingido de surpresa.
2Enquanto isso, Obito está sendo absorvido pelo Jyuubi, e ainda assim, consegue se lembrar de Rin e dizer seu nome. Minato, enquanto ataca Obito com suas kunais, é tomado por lembranças de seu aluno, de quando ele manifestava o desejo de se tornar hokage.
Uma outra batalha é travada na consciência de Obito. A imagem do time Minato se desfazendo, enquanto o Jyuubi tenta absorver Obito, pedaço por pedaço. Aos poucos, sua própria imagem, a de Kakashi e a de Rin são desfeitas. Minato avisa ao ex-aluno que está indo atacá-lo, mas Obito não o reconhece mais; ele mesmo está sendo estraçalhado pelo Jyuubi, juntamente com suas memórias. Mas quando a imagem de Rin está prestes a ser destruída definitivamente, um novo poder desperta: a situação se inverte, e Obito absorve o Jyuubi, se transformando em algo que lembra o Rikudou Sennin.
3Obito agora reconhece Minato novamente, e o ataca, partindo sua kunai e arrancando um dos braços do edo tensei do seu ex-professor. Minato consegue evitar maiores problemas usando o hiraishin, e volta para junto de Naruto e Sasuke. Porém, uma bomba bijuu está presa aonde estaria seu braço arrancado, e se prepara para explodir à queima-roupa!
O comentário da semana foram os poderes dragonballzísticos de Obito. Ao que parece, chegamos à tão falada “forma final” – já que a frase final do mangá destaca o poder “esmagador” do ex-aluno de Minato. E a semelhança do Obito jinchuuriki com o Rikudou Sennin também reforça essa ideia.
Obito parecia que iria sucumbir facilmente e seria absorvido pelo Jyuubi. Porém, o jogo virou e ele se tornou o poderoso jinchuuriki do dez caudas. Mas como isso aconteceu? Tive a impressão que o motivo foram suas lembranças do time Minato. Para mim, quando Obito decidiu lutar pelas suas memórias – que ele disse para Kakashi que eram inúteis e que ele não era mais que um grande vazio, inclusive sem coração – foi quando ele foi capaz de se tornar verdadeiramente forte para ser um jinchuuriki. Ao invés de ignorar suas lembranças, Obito preferiu mantê-las, no último minuto. Abandonar os laços com o time Minato, especialmente com Rin, era muito mais doloroso do que qualquer outra coisa.
5Creio que o acontecido é uma grande “dica” para Sasuke e seu futuro, que tem a mesma ideia torta de abandonar lembranças, laços, tudo que ele considera que o “atrapalha” em algum momento. Não vai ser se isolando que Sasuke se tornará mais forte, mas sim aceitando suas memórias construídas com o time 7.
E temos uma bomba bijuu prestes a explodir na cara de Minato e seus filhos (Sasuke já virou filho adotivo nessa altura do campeonato). Gamakichi já havia alertado que se a bomba bijuu que Obito errou o alvo os tivesse acertado, os teria feito em pedacinhos. E agora, o que irá salvá-los? Os kages? Orochimaru? Yamato? (ele precisa voltar né gente?)
4Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!
Postar um comentário