Em 2011, uma animação gringa dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha fez grande sucesso no mundo todo. “Rio” contava a história de um casal de araras azuis e tinha o Rio de Janeiro como pano de fundo e, por isso, vários clichês sobre a Cidade Maravilhosa foram empregados.
Como todos sabem, 2014 é ano de Copa do Mundo no Brasil, megaevento que será explorado de todas as formas possíveis e, claro, o cinema não poderia abrir mão desta oportunidade.
O filme “Rio” foi considerado bastante fiel em seu modo de retratar a cidade e os costumes brasileiros, apesar de apostar no tripé “futebol, samba e carnaval”. Em 2014, a família de araras azuis voltará às telonas e viajará para a Amazônia.
Preocupada com a qualidade de vida dos filhos, Jade convence Blu de que é melhor abandonar a vida doméstica no Rio de Janeiro, fazer as malas e levar a família para a Amazônia, onde todos poderão voar livremente. Em seu novo lar, Blu tenta se adaptar à nova vizinhança, mas tem medo de perder sua esposa e as crianças para a selva.
Com estreia prevista para março do ano que vem, “Rio 2” teve seu primeiro trailer completo divulgado nesta semana, pela Fox.


Fonte:http://blogs.pop.com.br/cinema/araras-azuis-voltam-aos-cinemas/