Tom Clancy é um dos escritores mais populares da atualidade, ele que colocou os melhores livros de espiões na “boca do povo”. Infelizmente, ele faleceu nesta última terça-feira (1/10).

O primeiro sucesso do escritor é considerado uma das suas melhores obras até hoje, A Caçada ao Outubro Vermelho, que posteriormente serviu de base para um longa-metragem com o mesmo nome, estrelado por Sean Connery.
Reprodução
Apesar de sua carreira ter sido focada nas palavras… suas obras foram muito além das páginas dos livros. Até hoje vários filmes foram baseados no personagem “central” da maioria dos livros de Clancy; Jack Ryan, que já foi interpretado por Harrison Ford, Alec Baldwin, Chris Pine… e o preferido do escritor, Ben Affleck.
O autor também é muito importante para o universo dos games, já que inspirou muitos jogos que hoje são grandes sucessos. Entre eles, Rainbow Six, Ghost Recon, H.A.W.X, o recente The Division e principalmente Splinter Cell, a franquia mais popular de suas criações.
Reprodução
Tom Clancy já estava com 66 anos, e foi o principal autor de histórias policiais das últimas décadas. Ele acabou falecendo durante a noite desta última terça-feira (1/10), e ainda não foi revelado o motivo da morte.