Reprodução
Filmes relacionados a esportes de azar, como pôquer, black jack e outros, são recorrentes no universo cinematográfico… justamente por isso muitos filmes não funcionam bem, e acabam se tornando mais um no grande monte.

David Levien e Brian Koppelman foram a dupla contratada para construir o argumento do filme, roteiristas que já trabalharam em outros filmes como o mesmo tema (Cartas na Mesa, 1998)… então é esperado “experiência na área”, mas infelizmente isso parece não ocorrer.
A história conta sobre Richie Furst (Justin Timberlake), um estudante da universidade de Princeton, que precisar sair da faculdade depois de perceber que não tem mais dinheiro para continuar lá.
Reprodução
Ele resolveu juntar todas as suas economias e apostar em um jogo de cartas online, mas acaba perdendo tudo… felizmente percebe que foi trapaceado, e todos os indícios o levaram até Ivan Block (Ben Affleck). Sem quase nem perceber, Furst começa a morar na Costa Rica e trabalhar para o homem que o roubou anteriormente.
Apesar de ser um filme muito fraco, ele é bastante divertido, mas sua proposta era para ser algo mais sério e para um público maior, que provavelmente não conseguirá alcançar e acabará perdendo o investimento que Di Caprio fez… o ator é um dos produtores!
Nem o ótimo diretor Brad Furman, responsável por O Poder e a Lei, conseguiu salvar toda a zona de clichês que o filme leva. O fato é que o longa é sim bastante interessante e divertido; o problema é que ele poderia ter levado um rumo diferente e ter se tornado algo único.
Reprodução
As atuações de Justin Timberlake e Ben Affleck são dignas, na realidade são os personagens que não são muito bons… ambos atores são fantásticos, mas infelizmente não atuaram da maneira que poderiam.
Gemma Arterton, interpreta a péssima personagem Rebecca Shafran, uma mulher que acabou caindo nas garras de uma grande vilão e tem que viver em silêncio… mais clichê impossível. Sem dúvidas, o melhor personagem é Andrew Cronin (Oliver Cooper), com o tom cômico certo para um filme deste estilo… mas ele acabou não sendo bem aproveitado.
Aposta Máxima é um filme bom? Como já havia dito anteriormente, sim ele é bastante, mas para um longa-metragem direto para DVD ou que passará na TV… vale o ingresso de cinema, mas de uma maneira bem sofrida.