Antes de tudo gostaria de comentar que, independente se este filme vai ser bom ou não, uma coisa ele já fez de inédito: esta é, sem a menor sombra de dúvida, a versão mais atraente do clássico monstro Frankenstein. Fato! Hormônios em ebulição à parte, o longa de ação e fantasia (ao que parece) “I, Frankenstein” finalmente ganhou seu primeiro trailer.
O filme traz Aaron Eckhart no papel principal de uma versão mais moderna da história criada pela escritora inglesa Mary Shelley, em 1918. De lá para cá foram reproduzidas incontáveis adaptações do conto original. Agora, o que está em jogo não é mais um cientista obcecado pela ambição de se passar por Deus, dando vida a uma criatura própria. Em “I, Frankenstein”, o foco está no fim de toda humanidade. Ah e, segundo o trailer, o Frankenstein super bem conservado existe há uns 200 anos. Ele, literalmente, deve dormir em formol (ok, mais uma piadinha terrível para a coleção).
A história do longa, que no Brasil deve se chamar “Frankenstein: entre Anjos e Demônios”, é situada em um mundo atual alternativo, onde gárgulas vigilantes e ferozes demônios se enfrentam em uma batalha pelo poder supremo. Adam (Aaron Eckhart), a criação de Victor Frankenstein, se vê preso no meio de ambos os lados e corre para descobrir o segredo da imortalidade.
“I, Frankenstein” é inspirado na graphic novel de Kevin Grevioux e também traz no elenco Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Miranda Otto e Jai Courtney. O filme tem estreia marcada para o dia 24 de janeiro de 2014.