quarta-feira, 14 de maio de 2014

Entenda por que George R.R. Martin escreve seus livros em um PC DOS [vídeo]

Bem, parece que agora não há mais motivos para especulações, já que o próprio escritor acabou explicando isso durante uma entrevista ao apresentador Conan O’Brien. Em resumo, Martin odeia os sistemas e as ferramentas de correção e suporte presente nos editores de texto atuais: “Se eu quisesse uma letra maiúscula, eu teria digitado uma maiúscula. 
Eu sei como funciona a tecla Shift”, brincou ele, como você pode ver no vídeo acima.Os fãs mais fervorosos das Crônicas de Fogo e Gelo provavelmente sabem que os livros de George R.R. Martin são escritos por ele em um computador com sistema DOS, com a ajuda de um simples editor de texto – e certamente já se perguntaram o porquê de ele fazer isso.
Não pense, porém, que o famoso escritor odeia a tecnologia em si. Como o próprio Martin falou, ele possui dois computadores diferentes – um para escrever e outro, mais atual, para navegar na internet e responder emails. Mesmo assim, em um mundo com nomes tão incomuns como “Daenerys Targaryen”, “Petyr Baelish” e “Stannis Baratheon”, fica fácil entender o motivo de ele ter tantos problemas com os corretores atuais.

Nenhum comentário: