quinta-feira, 22 de maio de 2014

Produtores de Game of Thrones aumentam expectativa por luta de Oberyn e o Montanha

Duas semanas separam o sétimo episódio da quarta temporada de Game of Thrones — no qual Oberyn Martell voluntariou-se para lutar por Tyrion no julgamento por combate — e o oitavo episódio, que trará a luta do Víbora Vermelha contra o Montanha, Gregor Clegane, que está agindo a favor de Cersei. Até que chegue 1º de junho, quando o episódio vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil, só resta aos fãs que não leram os livros especularem sobre o quão fantástica essa luta será e quem sairá vitorioso dela, com a vida de Tyrion em jogo.

O maior duelo até agora

Cena da luta entre Oberyn e Gregor Clegane. Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Em entrevista ao Entertainment Weekly, os produtores da série Dan Weiss e David Benioff aumentam as expectativas do fãs: “É uma das melhores, senão a melhor cena de combate que já fizemos até agora. Não são apenas homens cortando um ao outro com lanças ou espadas. É a culminância de 20 anos de raiva, ódio e sede por vingança que chegam a um clímax nesse maravilhoso momento cuidadosamente elaborado que [o coordenador de dublês Paul Herbert e o espadachim C.C. Smiff] montaram. A luta excede as nossas expectativas”, disse o produtor Weiss.
Os produtores ainda alertam para o fato que está na mente de todos os fãs da série neste momento: a vida de Tyrion também está em jogo nesta luta, já que, caso Oberyn perca, o anão da família Lannister também morrerá. “Um dos mais importantes personagens da série vai viver ou morrer baseado nessa luta”, diz Weiss.

Um novo Montanha

O Montanha Gregor Clegane, nesta quarta temporada. Fonte da imagem: Divulgação/HBO
E, para esta cena tão importante na série, o ator que interpreta Gregor Clegane, o Montanha, precisou ser reescalado. No lugar de Ian Whyte (que interpretou o personagem na segunda temporada) e que, por sua vez, já havia entrado no lugar de Conan Stevens (que fez o Montanha na primeira temporada), entrou o islandês Hafþór Júlíus Björnsson, que tem 150 quilos e 2 metros de altura. “Acho que ele é o terceiro homem mais forte do mundo [segundo a Wikipedia, ele esteve nessa posição do ranking mundial por dois anos], e ele é um jogador de basquete profissional, então sabe como se movimentar”, disse Weiss.
Comentando sobre o desafio de encontrar os homens certos para os papéis de Gregor e de Oberyn, justamente para este esperado embate, Weiss completa: “É um grande desafio porque o Montanha é O Montanha — você precisa encontrar um ser humano enorme que também possa dar o que você precisa em termos de preparo físico. E você precisa de um Oberyn que possa dar o que você precisa na atuação e mostrar um lado extremamente vigoroso nessa luta, que foi filmada por diversos dias. Tivemos sorte em achar Pedro Pascal para fazer Oberyn, alguém que tem uma performance tão deslumbrante, divertida e perigosa”.
E você, ansioso pela grande batalha? O oitavo episódio da quarta temporada de Game of Thronespassa, no Brasil e nos Estados Unidos pela HBO, em 1º de junho.
Postar um comentário