quinta-feira, 15 de maio de 2014

Produtores de James Bond preparam filme sobre Edward Snowden

 
As polêmicas revelações sobre o complexo de espionagem conduzido pela Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA feitas por Edward Snowden vão inspirar a produção de um próximo filme. Acontece que a Sony Pictures acabou de anunciar a compra dos direitos de filmagem do livro “No Place to Hide” (“Sem Lugar para se Esconder”, em tradução livre), obra escrita por Glenn Greenwald que retrata detalhes trazidos à tona pelo ex-técnico da CIA sobre o esquema de vigilância norte-americano.
De acordo com o The New York Times, o filme deverá ser produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, ambos responsáveis pela produção da franquia James Bond para os cinemas (“Quantum of Solace” e “Operação Skyfall” foram, por exemplo, dois dos títulos levados aos telões por intermédio dos produtores). Estaria um novo episódio da série protagonizada pelo agente secreto mais famoso do mundo prestes a ser anunciado?
O lançamento mundial de “No Place to Hide” foi feito nessa terça-feira (13) – os direitos de filmagem sobre a história contada por Greenwald estavam à venda desde o final do ano passado “com um enorme potencial [de adaptação para o cinema]”, informa também o periódico estrangeiro. “Fui fortemente influenciado por filmes políticos durante meu crescimento, e estou empolgado com a possibilidade de fazer parte de um filme sobre deste gênero – que irá conquistar o público de hoje”, disse o jornalista ao NYT.
  • Fonte:The Verge
  • NYT
  • Nenhum comentário: