quinta-feira, 26 de junho de 2014

6 coisas que você deve esperar em Halo 5: Guardians


A série Halo sempre foi conhecida pela sua trama capaz de conquistar até mesmo aqueles que não se interessam tanto pela história em jogos de tiro. Depois de seguir firme com o icônico personagem Master Chief em Halo 4, a 343 Industries está com um plano novo para a série, confirmando antes mesmo da E3 a sequência chamada Halo 5: Guardians.
Desde então, alguns fragmentos e informações foram soltos sobre o novo título, deixando muitos fãs ansiosos pelas novidades que aparecerão em 2015 para o Xbox One. Dessa forma, nada mais justo do que reunir os pontos mais importantes que você deve esperar em Halo 5: Guardians, prepararando assim os ânimos para as novidades que podem aparecer a qualquer minuto pela 343i.

Master Chief compartilhando os holofotes

Enquanto o querido personagem da série brilhou na E3 com Halo: The Master Chief Collection, poucos detalhes foram revelados sobre o protagonista de Halo 5: Guardians além da arte conceitual – mostrando um novo Spartan sobre a sombra de Master Chief. Agent Locke, como foi batizado recentemente, será um personagem inédito na franquia, mas ele compartilhará os holofotes com a grande estrela de Halo.
“Ele é humano, ele sempre foi humano”, comentou o chefe do estúdio, Bonnie Ross, sobre as últimas aparições de Master Chief na série. “Mas no final de Halo 4 ele está questionando o que ele é e quais os motivos para sua existência.”
Sendo assim, os fãs de Halo ainda terão a oportunidade de reencontrar a importante figura que traçou o destino da franquia. Embora inicialmente misterioso, o novo protagonista Agent Locke não estreará na série em Halo 5: Guardians, e sua história será contada melhor na série de televisão Halo Nightfall, que será lançada junto de Halo: The Master Chief Collection no dia 11 de novembro de 2014.

Novas armadura e habilidades Spartan

Durante o trailer que anunciou o Beta de Halo 5: Guardians, pudemos dar uma boa olhada em como os guerreiros Spartan ganharam um visual bem mais ágil. Provavelmente, a customização poderá armá-lo da sua forma para a guerra multiplayer, mas o equipamento padrão está, digamos, mais esportivo.


O trailer da E3 ainda revelou que os soldados contarão com novas habilidades, embora elas ainda não tenham aparecido oficialmente em um gameplay. No vídeo, é possível deslizar para uma cobertura e até mesmo realizar um potente soco no chão – então o que pode limitar a imaginação da 343 em colocar mais poderes interessantes nas mãos dos guerreiros?

Um jogo para fãs

Uma das grandes preocupações do diretor de desenvolvimento, Frank O’Connor, é garantir que os fãs sejam agradados pelo novo título. Não é à toa que a compra de Halo: The Master Chief Collection garantirá um acesso direto ao Beta de Halo 5: Guardians. “Nós adicionaremos muitas coisas em Halo 5, mas queremos conversar com os clássicos fãs da série sobre o que faz uma grande experiência com o jogo”, comentou ele para a Eurogamer.
A fase Beta também trará muita análise para a equipe. “Tentaremos minar todo o tipo de informação que conseguirmos. Não apenas os dados de rede ou o desempenho do jogo, mas como as pessoas estão jogando. Como ele estão se adaptando para as novas ferramentas? Como eles estão utilizando as novas armas? Haverá muitas coisas para nós olharmos”, finalizou O’Connor.
Mesmo assim, não é apenas o multiplayer que agrada os fãs. “Não é assim tão fácil como parece. Halo é diferente para pessoas diferentes. Algumns pensam que Halo é simplesmente uma experiência cooperativa. Outros pensam apenas na história. Nem mesmo os fãs do multiplayer concordam entre si em algo, apontando a DMR como a pior ou a melhor arma do jogo”, comentou ele durante a E3.
Assim, equilibrar esses pontos é o que está sendo mais valorizado pela equipe; algo que, para o próprio O’Connor, é dito como algo completamente desafiador. Portanto, os fãs da série não precisam se preocupar, pois tudo será estudado com calma para nada fugir do gosto dos exigentes jogadores.

Novidades na trama

Outros aspectos abordados com frequência pelos responsáveis de Halo 5: Guardians se referenciam à história do jogo. Um dos pontos que os jogadores poderão notar é que o novo título será o início de toda uma trama que será contada em vários jogos, tornando-o, dessa forma, parte de um grande enredo planejado pela 343 Industries.
“Assim como os títulos anteriores, nós estamos realmente sendo claros sobre o fato de que queremos contar esta história em mais de um game — trata-se da jornada de Master Chief, é sobre seu passado e seu futuro”, explicou recentemente Bonnie Ross.
Mas os mistérios do enredo não param por aí. Segundo Frank O’Connor, a trama também terá espaço para mulheres fortes. Esta é uma novidade interessante para quem acompanha assiduamente a história do jogo, pois, apesar de um universo que se expande muito para além dos video games, os títulos não costumam dar tanta centralização para as personagens femininas.

Engine reformulada

Mais do que simplesmente melhorar a plataforma do jogo, o estúdio irá construir uma nova engine para colocar Halo 5: Guardians em ação. Aproveitando-se somente das características mais importantes dos jogos anteriores, a 343 Industries irá trabalhar em algo que tenha um desempenho incrível no Xbox One.
Isso abrirá possibilidades do estúdio extrair o máximo possível do novo console da Microsoft. “Gostaríamos de ter certeza que, assim como nós estamos em uma nova plataforma, nós exploraremos ela nos meios mais interessantes possível. Esta é uma das nossas grandes filosofias”, comentou O’Connor.
Embora nenhum detalhe físico ainda tenha sido revelado sobre o motor gráfico, o Beta pode trazer interessantes novidades para os jogadores – embora para termos certeza seja preciso esperar até a chegada de Halo: The Master Chief Collection.

Multiplayer bem trabalhado

Se a própria 343 Industries revelou o modo multiplayer como um de seus grandes pontos de interesse para Halo 5: Guardians, isso é totalmente confirmado pelo vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer. Se os fãs ainda estavam preocupados em manter a emoção das partidas, agora eles têm mais uma pitada de certeza.
Mas, pelo visto, a dedicação da empresa não é apenas por manter essa experiência competitiva – é também inovar. Uma das recentes vagas de emprego abertas para trabalhar no jogo cita as responsabilidades de desenvolver e lançar novos modos multiplayer, possivelmente indicando que novidades interessantes podem vir para os fãs das emocionantes partidas de Halo.
Embora vários pontos tenham sido revelados sobre Halo 5: Guardians, muitos aspectos permanecem desconhecidos pelos fãs; e provavelmente permaneça dessa forma até que seja lançado um trailer ou um gameplay do jogo. Mesmo assim, quem acompanha a série já pode ter uma boa ideia do que Halo está preparando exclusivamente para o Xbox One em 2015, não?
Fonte

Nenhum comentário: