quinta-feira, 10 de julho de 2014

Brasil é o terceiro maior mercado do Windows Phone no mundo

Sabe aqueles anúncios que aparecem dentro de aplicativos gratuitos que você baixa no smartphone? Eles não servem apenas para gerar renda para o desenvolvedor, mas também podem gerar dados interessantes como os que você confere a seguir. De acordo com uma empresa que prepara esse tipo de anúncio, a AdDuplex, o Brasil é o terceiro maior mercado para o Windows Phone no mundo.
Além dessa constatação, podemos notar pelo gráfico que, além do Brasil, os EUA e a Índia também representam uma grande fatia da quantidade de aparelhos com o SO da Microsoft espalhados pelo globo, mas a China, tradicionalmente o mercado mais compulsivo no que se refere à smartphones, não parece ter abraçado com tanto entusiasmo o Windows Phone.
Dados representam a totalidade de aparelhos espalhados pelo mundo e não o marketshare do SO em cada região
Esses dados foram colhidos em um único dia (08/07/14) em que 200 mil pessoas acessaram aplicativos que possuíam anúncios promovidos pela AdDuplex. A empresa pretende tornar o método de avaliação mais neutro do que é hoje, evitando contabilizar dados de apps de muito sucesso localmente, mas comenta que já fez um grande avanço em relação a sua última avaliação.
Fonte:Tecmundo
Postar um comentário